Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

SEMED realiza 2º Fórum Temático Coletivo para discutir PME
RSS
Por Viviane Teixeira em 15/12/2014


Será realizado nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 17h30 no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, o 2º Fórum Temático Coletivo com objetivo de reunir a sociedade em discussões temáticas para a adequação do Plano Municipal de Educação (PME) de São Pedro da Aldeia.



O Fórum, dividido em oito grupos de trabalho, terá como coordenadores Ivonete Simão (Coordenadora de Creche) e Leila Márcia (Coordenadora do 2º Segmento) que conduzirão os temas Educação Infantil, Ensino Fundamental, a Alfabetização e o Aprendizado; Elizângela Hildebrando (Supervisora Pedagógica e professora da rede estadual) que coordenará o grupo sobre Ensino Médio, Ensino Integral, Ensino Profissionalizante e Aprendizado; Mariza Brum (Coordenadora Municipal de Educação Inclusiva), que conduzirá o assunto Educação Especial Inclusiva; Andréia Fernandes (representante da Diretoria de Promoção das Políticas Públicas de Igualdade Racial (DIPPPIR) de São Pedro da Aldeia) responsável pelo tema Diversidade, Alfabetização de Jovens e Adultos e EJA – Educação de Jovens e Adultos;  Fátima Cristina (representante do CEDERJ) que conduzirá as discussões sobre  Matrícula na Educação Superior, a Qualidade na Educação Superior, Matrícula na Pós Graduação, Formação de Professores da Graduação e Formação de Professores da Pós Graduação;  Edlúcia Marques (secretária adjunta de Educação) que coordenará o tema  Valorização e o Plano de Carreira;  Marilda Lima (Coordenadora Municipal de Conselhos Escolares) responsável pelo tema Gestão Democrática e Leila Cardoso (Assessora Técnica e Pedagógica dos Programas Federais da SEMED) que conduzirá o tema Financiamento.


 O 1º Fórum Temático Coletivo aconteceu no dia 24 de novembro. Quem não participou deste primeiro encontro, poderá participar normalmente do segundo. As inscrições estarão abertas no mesmo dia de realização e os interessados poderão escolher o tema.


O PME – A adequação do Plano Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia começou a ser discutida no dia 29 de outubro último, quando foi realizada a primeira audiência pública sobre o tema no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. As mudanças no documento, que regerá todas as ações educacionais do município durante 10 anos, se fazem necessárias em cumprimento à Lei Federal 13.005/2014 que instituiu o Plano Nacional de Educação, sancionado pela presidente Dilma Roussef em junho.


Os fóruns de discussão, que começam hoje, têm por objetivo determinar metas e ações para a educação aldeense para o próximo decênio. O conteúdo desses fóruns dará origem ao projeto de lei, a ser elaborado pela comissão de trabalho instituída pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, que será encaminhado à Câmara Municipal e deverá ser aprovado até junho de 2015. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086