400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

SEMED realiza nova série de aulas intensivas neste sábado

Por Viviane Teixeira em 02/10/2015
Imagem da Notícia: Serão realizadas no sábado, dia 3 de outubro, uma nova série de “aulões” para as turmas do 9º Ano da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia. O objetivo é preparar os alunos para a Prova Brasil, que acontecerá de 3 a 13 de novembro próximo. As aulas terão início às 8h e contarão com a participação de mais de 250 estudantes.


Serão realizadas no sábado, dia 3 de outubro, uma nova série de “aulões” para as turmas do 9º Ano da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia. O objetivo é preparar os alunos para a Prova Brasil, que acontecerá de 3 a 13 de novembro próximo. As aulas terão início às 8h e contarão com a participação de mais de 250 estudantes.


 

As aulas dinâmicas serão ministradas nas Escolas Municipais Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, e Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João. Cada unidade terá duas turmas com as aulas especiais. As demais turmas, uma de cada unidade escolar, se encontrarão no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), que fica no bairro Nova São Pedro. No local, estarão reunidos os alunos da Escola Municipalizada Capitão Costa, da Escola Municipal Vidal de Negreiros, da Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, da Escola Municipalizada Retiro e da Escola Municipal Vinhateiro.

 

As aulas dinâmicas, a exemplo das aplicadas em cursinhos pré-vestibular, tiveram início no dia 12 de setembro, voltaram a acontecer nos dias 19 e 26 do mês e terão a sua quarta edição neste sábado. As próximas ocorrerão nos dias 10 e 13 de outubro - neste dia haverá aplicação de um simulado - e, no dia 31, o aulão de revisão.

 

A ideia de promover aulas intensivas nos sábados letivos faz parte de um plano estratégico da SEMED que visa promover o melhor desempenho dos alunos na Prova Brasil, além de melhorar o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município.

 

A Prova Brasil é uma avaliação diagnóstica que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados. A partir das informações da Prova Brasil, o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no País e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.