400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

SEMED realiza projeto de combate às drogas e valorização da vida em escolas

Por Viviane Teixeira em 28/05/2015
Imagem da Notícia: A Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro da Cruz em São Pedro da Aldeia, recebe, na quinta-feira, dia 28 de maio, o projeto “Eu digo sim à vida, e você?”, com a participação da Comunidade Sinus, associação não governamental e centro de reabilitação. O projeto faz parte do Programa Saúde Preventiva na Escola, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – e terá como culminância eventos realizados nas unidades escolares nos dias 24, 25 e 26 de junho, relacionados ao Dia Internacional de Combate às Drogas.


 

A Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro da Cruz em São Pedro da Aldeia, recebe, na quinta-feira, dia 28 de maio, o projeto “Eu digo sim à vida, e você?”, com a participação da Comunidade Sinus, associação não governamental e centro de reabilitação. O projeto faz parte do Programa Saúde Preventiva na Escola, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – e terá como culminância eventos realizados nas unidades escolares nos dias 24, 25 e 26 de junho, relacionados ao Dia Internacional de Combate às Drogas.



O projeto tem como proposta a promoção de reflexões acerca da valorização da vida e das questões do cotidiano que envolvem os adolescentes e o resgate dos valores e da autoestima. Entre as ações estão palestras, além de atividades em sala de aula e com a comunidade escolar.


O projeto é destinado aos alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º Ano. As próximas escolas a serem contempladas com o projeto são a Escola Municipal Francisco Paes, no dia 11 de junho, e a Escola Municipal Antônio Vaz, no dia 18 do mesmo mês.