400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

SEMED realiza reunião com equipe do PNAIC

Por Viviane Teixeira em 08/10/2014
Imagem da Notícia: Será realizada hoje, dia 08, na Escola Municipal Professora Mirian Alves Macedo no bairro São José, a partir das 18h, mais uma reunião de conteúdo para as seis turmas de professores que integram o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, programa do Governo Federal implantado em São Pedro da Aldeia desde o ano de 2013.

Será realizada hoje, dia 08, na Escola Municipal Professora Mirian Alves Macedo no bairro São José, a partir das 18h, mais uma reunião de conteúdo para as seis turmas de professores que integram o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, programa do Governo Federal implantado em São Pedro da Aldeia desde o ano de 2013.




O conteúdo a ser aplicado no encontro será Geometria. Além disso, de acordo com a Coordenadora do PNAIC no município, Elizângela Regueira, serão debatidos com os professores assuntos como a ANA - Avaliação Nacional de Alfabetização – e a Avaliação da Alfabetização Infantil - Provinha Brasil, a ser aplicada no final do ano, em segunda edição, com o objetivo de avaliar os avanços conquistados pela educação local dentro do PNAIC. A primeira reunião com os professores aconteceu ontem, na mesma escola.


O PNAIC – O município de São Pedro da Aldeia possui sete turmas de trabalho que compõem o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, sendo seis formadas por professores da rede e a outra por supervisores pedagógicos. Ao todo, 161 professores, em 30 escolas, fazem parte do programa que atende 3516 alunos de 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental. O objetivo do PNAIC é alfabetizar as crianças até os 8 anos, ao final do 3º Ano.