Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

SEMED realiza Reunião de Planejamento com equipe gestora

Por Viviane Teixeira em 03/10/2014
Imagem da Notícia: Foi realizada na quarta-feira, dia primeiro de outubro, a Reunião de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia. O encontro, conduzido pelo secretário, professor Evaldo Bittencourt, contou com a presença da equipe gestora da secretaria, formada por Secretaria Adjunta, Subsecretarias e Direção de Setores, com o objetivo de avaliar o que foi feito até agora no ano corrente e dar início ao planejamento para 2015.

Foi realizada na quarta-feira, dia primeiro de outubro, a Reunião de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia. O encontro, conduzido pelo secretário, professor Evaldo Bittencourt, contou com a presença da equipe gestora da secretaria, formada por Secretaria Adjunta, Subsecretarias e Direção de Setores, com o objetivo de avaliar o que foi feito até agora no ano corrente e dar início ao planejamento para 2015.



A reunião teve como principais assuntos a motivação e a integração entre as equipes gestoras, a troca de informações entre os setores, no que diz respeito a ações, projetos e programas, além da definição de estratégias para superação de problemas e inovações.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, as reuniões de equipe são importantes para motivar os colaboradores em busca de mais qualificação do trabalho:

- A educação é um processo dinâmico e sempre com novos desafios. E é principalmente com o objetivo de avançarmos na qualidade de nosso trabalho que acho extremamente necessário reunir a equipe. O encontro de planejamento alcançou plenamente os objetivos, além de deixar a equipe gestora bastante motivada para as próximas reuniões pedagógicas que terão por objetivo promover estratégias de superação e trazer inovações para 2015 – explicou.



Para a secretária adjunta, Edlúcia Marques, além do aspecto de união da equipe, a reunião serviu para discutir e avaliar o direcionamento financeiro para o próximo ano:

- A equipe da SEMED tem se comprometido com tudo o que se propõe a fazer, e esta reunião trouxe mais entrosamento entre os setores e os colaboradores. Além disso, é através destes encontros que poderemos direcionar melhor o orçamento para 2015, de forma a utilizar, de forma consciente, a verba destinada à secretaria. Já fizemos muito, mas sabemos que ainda há muito a ser feito – concluiu.

A subsecretária Fátima Motta destacou a importância da divulgação de dados e estatísticas para o planejamento de 2015:

- Analisamos, por exemplo, a divulgação do IDEB – Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico – deste ano e percebemos que é preciso reformular e ampliar a educação continuada. A nossa meta é melhorar o desempenho dos alunos na área do conhecimento, oferecendo um suporte ao professor de forma mais específica e eficaz.

A subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral Ângela Maria Sampaio também esteve presente à reunião e destacou a união da equipe em busca de melhores resultados:

- O encontro foi muito válido, porque serviu para direcionar o trabalho, planejar e fortalecer as parcerias já existentes – declarou.

As próximas reuniões da SEMED serão realizadas nos dias 16 e 21 de outubro e terão como tema principal o planejamento para o ano de 2015.

Tópicos: Planejamento , Reunião