Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

SEMED reúne diretores para esclarecer adequações para 2015

Por Viviane Teixeira em 12/12/2014
Imagem da Notícia: Foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 11 de dezembro, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, a reunião da equipe da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia com os diretores das unidades escolares municipais. O encontro foi conduzido pelo secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, com o objetivo de apresentar o calendário escolar para 2015, orientar os dirigentes sobre a chegada dos novos profissionais aprovados em concurso e outras diretrizes relevantes para o sucesso da gestão escolar.

 

Foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 11 de dezembro, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, a reunião da equipe da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia com os diretores das unidades escolares municipais. O encontro foi conduzido pelo secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, com o objetivo de apresentar o calendário escolar para 2015, orientar os dirigentes sobre a chegada dos novos profissionais aprovados em concurso e outras diretrizes relevantes para o sucesso da gestão escolar.



Também estiveram presentes à reunião a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, a subsecretária da pasta, Fátima Motta, a diretora de Educação, Vanessa Castañón, a coordenadora de Formação Continuada, Monique Sampaio, e os assessores Vanderson Peres e Patrícia Lima.



Abrindo o encontro, o secretário Evaldo Bittencourt agradeceu a todos os presentes pelo apoio e pelas orações que fizeram por sua pronta recuperação. Também agradeceu a equipe da SEMED pela condução da secretaria em sua ausência. Em seguida, foi feita uma oração com todos os presentes.


Entrando na pauta de trabalho, o secretário informou aos diretores sobre a necessidade de adequações a serem realizadas em toda a secretaria e particularmente em cada unidade escolar devido à necessidade, estabelecida por lei e fiscalizada pelo Ministério Público, da contratação imediata de professores aprovados no último concurso. Evaldo também falou que os concursados para exercício de docência que hoje trabalham em secretarias escolares deverão atuar, a partir de 2015, apenas em cargos pedagógicos, com exceção dos que possuem readaptação comprovada, sendo que estes terão que regularizar a situação, através de comprovação documental, até o dia 18 próximo.



“Estamos reorganizando a rede municipal de ensino. Este é um novo momento e é preciso esclarecer que estamos sob a égide de novas leis que precisam ser colocadas em prática”, informou o secretário.


Promotora participa de reunião – Dando continuidade à reunião com os diretores, a promotora titular da 2ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Aldeia, Luciana Nascimento Pereira, compareceu ao evento para falar sobre o Termo de Compromisso entre o Ministério Público Estadual, o Município e o Conselho Tutelar que estabelece regras sobre a evasão escolar.



A promotora explicou aos diretores presentes como eles devem proceder no caso de alunos infrequentes e também sobre a importância da identificação de possíveis problemas familiares.  



Também estiveram presentes a esta parte da reunião representantes do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia.


Dia de trabalho - Durante todo o dia desta sexta-feira (12), com início às 8h, uma equipe da SEMED, coordenada pela secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, e pela subsecretária Fátima Mota, estará recebendo os diretores escolares no Centro de Formação Continuada para estruturar o quadro de horários de todas as turmas das unidades de ensino, reestruturar o quadro de pessoal das escolas e receber diretrizes e esclarecimentos acerca das mudanças administrativas para 2015.