400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

SEMED reúne diretores para falar sobre Conferência Municipal de Educação

Por Viviane Teixeira em 27/05/2015
Imagem da Notícia: Foi realizada na terça-feira (25/05) a reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED – com os diretores das unidades escolares municipais. O encontro, que foi conduzido pelo secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, no final da tarde, e teve como temas principais as adequações que serão feitas nas escolas com a chegada dos novos professores aprovados em concurso, já no dia 1º de junho, e a Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foi realizada na terça-feira (25/05) a reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED – com os diretores das unidades escolares municipais. O encontro, que foi conduzido pelo secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, no final da tarde, e teve como temas principais as adequações que serão feitas nas escolas com a chegada dos novos professores aprovados em concurso, já no dia 1º de junho, e a Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



Abrindo o evento, o secretário elogiou o empenho de todos na realização do Desfile Cívico de 16 de maio: “vocês representaram muito bem as nossas escolas”, disse, pedindo aplausos para todos os presentes. Em seguida, Evaldo Bittencourt falou sobre as necessidades de adequação das escolas, e da própria SEMED, à atual situação econômica que envolve o País e consequentemente o município. Informou aos diretores presentes sobre a necessidade de redução de despesas e mais cuidado com os excessos de gastos nas unidades escolares.


Seguindo a pauta, a equipe da SEMED convocou os presentes a promover e participar de forma ativa da Conferência Municipal de Educação, que acontecerá nas próximas terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de junho. No primeiro dia, com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho, será dada posse aos professores DOC I e II primeiros colocados em cada segmento. A posse prosseguirá na Escola de Artes para os demais aprovados. Nos dois dias, em meio à Conferência, serão votadas as 20 metas do Plano Municipal de Educação – PME pelos 51 delegados já escolhidos na última audiência pública realizada neste mês de maio.


Além dos assuntos já citados, foi passado aos diretores a participação das escolas na confecção dos tapetes de sal de Corpus Christi, no dia 4 de junho.