400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Semifinais da categoria de base movimentam o Fest Verão

Por Gabrielly Costa em 14/04/2016
Imagem da Notícia: O 33º Fest Verão de São Pedro da Aldeia teve mais uma noite de decisão na última quarta-feira (13). Na disputa pela primeira vaga na final do sub13, o Vila Naval venceu o Praia Linda por 4 a 1 e vai enfrentar, no dia 27 de abril, o Projeto David, que derrotou o Barcelona por 7 a 6. No jogo de fundo, o Projeto David garantiu sua classificação para a final do sub15 ao vencer a equipe do Aldeense por 14 a 2. A competição de beach soccer continua nesta quinta-feira (14), com partidas do sub15, adulto e veterano, a partir das 20h na Praia do Centro.

O 33º Fest Verão de São Pedro da Aldeia teve mais uma noite de decisão na última quarta-feira (13). Na disputa pela primeira vaga na final do sub13, o Vila Naval venceu o Praia Linda por 4 a 1 e vai enfrentar, no dia 27 de abril, o Projeto David, que derrotou o Barcelona por 7 a 6. No jogo de fundo, o Projeto David garantiu sua classificação para a final do sub15 ao vencer a equipe do Aldeense por 14 a 2. A competição de beach soccer continua nesta quinta-feira (14), com partidas do sub15, adulto e veterano, a partir das 20h na Praia do Centro.

 



Iniciando a programação da noite, Vila Naval e Praia Linda se enfrentaram pela primeira semifinal da categoria sub13. A equipe do Vila Naval abriu o placar com um minuto de jogo na cobrança de pênalti de Pablo Gastanes, que marcou mais uma vez aos 5’40’’. O camisa 10, Guilherme Barreto, aumentou a vantagem. O time da Praia Linda ensaiou uma reação no segundo período e diminuiu a diferença com gol de Luiz Felipe. Apesar do esforço adversário, Talles Batista marcou para o Vila Naval e garantiu a vitória por 4 a 1.




O adversário do Vila Naval na final do dia 27 de abril foi definido pelo vencedor do duelo entre Projeto David e Barcelona. Os dois times mostraram muita raça e fizeram uma partida digna de final, que foi decidida apenas no último período. 



O Barcelona abriu o placar com gol do capitão Diogo Ribeiro, mas a equipe adversária abriu vantagem com Henrique Santos, Pedro Victor e Matheus Mota. Marcaram pelo Barcelona Victor Hugo, João Pedro, Diogo Ribeiro (2) e Matheus Quadra. Com gols de Pedro Victor (3), Matheus (2), Henrique e Matheus Pereira, o Projeto David garantiu sua vaga na final com a vitória de 7 a 6.



No jogo de fundo, Projeto David e Aldeense disputaram a primeira semifinal da categoria sub15. Após um primeiro período sem gols, o placar foi aberto aos 1’54’’ pelo Projeto David. Ainda no segundo tempo, Miguel Silva e Carlos Henrique marcaram os únicos gols do Aldeense na partida. Ao final do jogo, o placar marcava 14 a 2 para o Projeto David. Marcaram pela equipe José Alexandre (2), Pedro de Paula (5), Lucas Santos, Guilherme Duarte (4) e Lucas Lima (2). O segundo classificado para a final do sub15 será decidido nesta quinta-feira (14).



Moradora do bairro Boa Vista, a dona de casa Maria da Conceição acompanhou as partidas da noite ao lado da família. “O prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns pelo incentivo que tem dado ao esporte e o apoio às nossas crianças. É sempre uma alegria ver os jovens se esforçando em campo e se dedicando a essa prática. Grandes craques sairão das nossas areias”, afirmou.