Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Seminário de Gestão Pública Empreendedora inicia programação do “Lidera Rio” em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Luana Macêdo em 29/10/2013

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (SEBRAE/RJ) e apoio do Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (FORLAGOS), realizou no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, o Seminário de Gestão Pública Empreendedora. O evento abriu o cronograma do programa Lidera Rio, de formação de líderes públicos. O prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, a prefeita de Iguaba Grande, Graziela Magalhães, o vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Pastor Zedequias, os secretariados municipais aldeenses e demais autoridades municipais compareceram ao evento.

O Lidera Rio – Programa de desenvolvimento de Líderes Públicos,tem o objetivo de reunir ações de apoio aos dirigentes municipais na promoção do desenvolvimento sustentável em benefício dos micro e pequenos negócios.  

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a parceria estabelecida com o Sebrae/RJ, está oferecendo grandes oportunidades  aos microempresários e empreendedores individuais de São Pedro da Aldeia.

“Gostaria de agradecer aos presentes e principalmente a parceria que o Sebrae, através da Ana Cláudia Melo, tem firmado com São Pedro da Aldeia. Esse Seminário de Gestão Pública está acontecendo em um excelente momento, em que os microempresários e empreendedores da nossa região estão recebendo capacitações em nossa cidade.  O saldo da nossa administração é positivo, agradeço a todo secretariado e aos nossos servidores que tem trabalhado com dedicação e lealdade”, afirmou o prefeito.  

Destacando a participação de toda a equipe, Ana Cláudia Melo, Coordenadora Regional do Sebrae, abordou a participação das equipes técnicas municipais, para auxiliar os microempresários.

“São Pedro da Aldeia é um grande parceiro em diversas secretarias municipais. O bom andamento e o sucesso da gestão pública não depende apenas de um prefeito empreendedor, mas também de uma equipe técnica, que realize ações em prol do microempresário e empreendedores individuais, como ocorre no município aldeense. A interação entre os municípios, representados aqui por diversos servidores e gestores públicos, faz parte dos nossos projetos de capacitação”, afirmou.

Segundo Ricardo Azevedo, que representou o presidente do Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (FORLAGOS), Wagner Lima, citou as discussões realizadas pelo Forlagos, afim de resolver desafios em toda Região dos Lagos.

“É uma honra estar representando o presidente Wagner Lima e o Forlagos nesse Seminário de Gestão Pública Empreendedora. O Forlagos surgiu para discutir os desafios comuns aos municípios e suas gestões e propor soluções, afim de criar um ambiente favorável. A capacitação que está ocorrendo hoje é importante para que o gestor público possa desenvolver o próprio potencial”, afirmou Ricardo.

Após a composição do painel inaugural, foram ministradas as palestras de “Modelo Empreendedor de Gestão”, com o Professor Doutor José Castanhar e “Boas práticas na gestão de convênios”, com a gestora do PECAM – EGP – Rio, Renata Ignarra.

Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, fez os agradecimentos finais aos presentes e encerrou o evento no Teatro Municipal.

Os vereadores de São Pedro da Aldeia, Chiquinho de Dona Chica, Zezinho, Franklin da Escolinha e o presidente do legislativo aldeense, Guga de Mica estiveram presentes. Juliano Chaves, Secretário de Defesa de Cabo Frio, representando o prefeito Alair Corrêa, Rafael Chagas, secretário de Turismo, representando o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, Claudia Carrilho, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, representando o prefeito, André Granado e Luciana Rodrigues, do setor estratégico da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia também prestigiaram o evento.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086