400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Sempre Assim agita milhares de foliões em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 03/03/2014
Imagem da Notícia: O domingo (02) de momo foi encerrado com chave de ouro em São Pedro da Aldeia, a animação se estendeu pelos bairros aldeenses Poço Fundo, Bairro São João, Praia do Sudoeste e Centro. No palco montado em frente a Praça da Matriz, o “Tempo de Alegria” invadiu a madrugada com o Grupo Sempre Assim. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e primeira dama, Ester Chumbinho acompanharam toda a programação. Os secretários de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho e de Governo e Desenvolvimento Econômico, Edmilson Bittencourt, também marcaram presença.

O domingo (02) de momo foi encerrado com chave de ouro em São Pedro da Aldeia, a animação se estendeu pelos bairros aldeenses Poço Fundo, Bairro São João, Praia do Sudoeste e Centro. No palco montado em frente a Praça da Matriz, o “Tempo de Alegria” invadiu a madrugada com o Grupo Sempre Assim. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e primeira dama, Ester Chumbinho acompanharam toda a programação. Os secretários de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho e de Governo e Desenvolvimento Econômico, Edmilson Bittencourt, também marcaram presença.




De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, o carnaval aldeense está superando as expectativas.


“Estamos tendo um carnaval de alegria, superando expectativas e  sendo sucesso na região. Temos esse ano uma festa para todos, com blocos, shows e matinês para as crianças. É um trabalho diferenciado para essa folia de “Tempo de Alegria”, afirmou Sandra. 



  


Na Praça do Poço Fundo, o “Boi Bandido” arrastou os foliões esbanjando simpatia e organização. Em contagem regressiva para a Copa do Mundo, a agremiação reforçou a torcida pelo hexa no Brasil. Para completar o enredo, o bloco levou três carros alegóricos iluminados, que remetiam aos quatro grandes clubes cariocas, a Copa do Mundo e ao Maracanã, sede da final do mundial.


No bairro São João a animação ficou por conta do “Kumé ki Sabe Cupido” e do Unidos do Bairro São João. No Centro, Burro Van e Aldeia Diversidade fecharam a programação de blocos de Arrastão.




Para fechar com chave de ouro, o Grupo Sempre Assim deu show de animação e alegria, no palco montado em frente a Praça da Matriz. Com muito pagode, samba, arrocha, sertanejo universitário e rock, o grupo presenteou a multidão com três horas de show.


Segundo o vocalista, Dinho Lopes, o carnaval de São Pedro da Aldeia se destacou pela animação e organização. 




“Passamos por três carnavais em cidades diferentes, mas nenhum foi como em São Pedro da Aldeia. A festa está linda, espero que todos curtam a folia com muita paz, felicidade e Tempo de Alegria”, afirmou.