Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

IPTU 2019.

Série Alta Temporada – Arte e Gastronomia

Por Renato Silveira em 04/01/2019
Imagem da Notícia: Em meio às badaladas Cabo Frio e Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia também tem seus atrativos para quem gosta da vida noturna. Além do teatro, dezenas de bares, restaurantes e lanchonetes, espalhados por toda a cidade, são uma atração à parte para moradores e visitantes.

Em meio às badaladas Cabo Frio e Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia também tem seus atrativos para quem gosta da vida noturna. Além do teatro, dezenas de bares, restaurantes e lanchonetes, espalhados por toda a cidade, são uma atração à parte para moradores e visitantes.

Para dar início à diversão, o visitante ou morador pode ir ao Teatro Municipal Átila Soares da Costa, localizado no bairro Nova São Pedro. O espaço conta com espetáculos em cartaz quase todos os finais de semana para os públicos adulto e infantil. O lance é ficar de olho na programação.



Batendo aquela fome, o ideal é fazer uma visita ao polo gastronômico do Centro da cidade. A maioria dos estabelecimentos fica localizada na Avenida Getúlio Vargas. Lá, há opções diversas que variam entre pizza, pastel, petiscos até a culinária oriental.



Moradora da cidade de Nova York, Rita de Alencar conta que não vem a São Pedro da Aldeia sem conferir o japa local. "Por incrível que pareça, em Nova York, com a quantidade enorme de restaurantes japoneses, não há nenhum com a variedade daqui. Acho que isso acontece porque misturamos os sabores, criando mais opções", comentou.



Fora desta região gastronômica, há outras opções para se comer bem na cidade, como nos bares e restaurantes no entorno das praças Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, e Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Outras alternativas também podem ser encontradas um pouco mais distantes do Centro, em bairros como Fluminense, onde há muitas lanchonetes.



Para esticar a noite, uma boa pedida é procurar os bares com música ao vivo, que muitas vezes avançam pela madrugada, com ritmos variados, como samba, sertanejo, MPB e outros. Esse tipo de programação pode ser encontrada nas praias do Sudoeste e Pitória, no Centro da cidade e também na Nova São Pedro.



Para aproveitar tudo isso, o visitante tem à sua disposição 23 pousadas, com preços para todos os bolsos. Escolhido o destino, o negócio é relaxar e aproveitar. São Pedro da Aldeia te espera!