Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Servidores aldeenses fazem formação de Agentes de Crédito

Por Renato Silveira em 07/02/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Age Rio, Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, destacou um grupo de servidores do município para participar de um curso de capacitação para Agentes de Crédito para Micro e Pequenos Empreendedores fornecidos pela agência. A equipe irá operar na Sala do Empreendedor e dará explicações para os interessados na aquisição do crédito. O curso faz parte do projeto “Cidades Empreendedoras” do Sebrae/RJ, do qual o município é o único representante da Região dos Lagos.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Age Rio, Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, destacou um grupo de servidores do município para participar de um curso de capacitação para Agentes de Crédito para Micro e Pequenos Empreendedores fornecidos pela agência. A equipe irá operar na Sala do Empreendedor e dará explicações para os interessados na aquisição do crédito. O curso faz parte do projeto “Cidades Empreendedoras” do Sebrae/RJ, do qual o município é o único representante da Região dos Lagos.


De acordo com o representante do Sebrae/RJ, Ronald Silveira, esse é mais um passo dado no aperfeiçoamento da “Sala do Empreendedor.

“Desde o começo das ações do “Cidades Empreendedoras” estamos aumentando as atividades da Sala do Empreendedor e isso trará cada vez mais benefícios ao município e aos empreendedores que movimentam a economia”,explicou.

O representante da Age Rio, Bruno Bravo, explicou a dinâmica da formação e a função futura dos funcionários.

“O curso teve duração de dois dias e no primeiro, explicamos todo o processo de funcionamento do crédito de maneira teórica e no segundo, partimos para o preenchimento do formulário. Vale ressaltar que o município não aprova o crédito, ele faz uma espécie de triagem para a futura aprovação da Age Rio”, explicou.

O município recentemente assinou os termos de adesão necessários para a parceria com a Age Rio e a liberação de créditos para os micro e pequenos empreendedores do município.