400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Servidores da Assistência Social aldeense participam de encerramento da capacitação

Por Luana Macêdo em 25/10/2013
Imagem da Notícia: Terminou, nesta sexta-feira (25), o curso de Capacitação de Técnicos da Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de São Pedro da Aldeia. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o curso qualificou os profissionais da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, visando aprimorar o trabalho e melhorar o atendimento à população. A secretária da pasta, Sandra Coelho e o secretário de governo, Edmilson Bittencourt, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, estiveram presentes. No encerramento os participantes do curso receberam certificados de participação.


Terminou, nesta sexta-feira (25), o curso de Capacitação de Técnicos da Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de São Pedro da Aldeia. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o curso qualificou os profissionais da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, visando aprimorar o trabalho e melhorar o atendimento à população. A secretária da pasta, Sandra Coelho e o secretário de governo, Edmilson Bittencourt, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, estiveram presentes. No encerramento os participantes do curso receberam certificados de participação.

Ao todo, foram quatro dias de curso, onde os profissionais receberam conhecimentos acerca da gestão do SUAS, orientações para as práticas sociais diárias, esclarecimento de dúvidas, entre outras informações, tendo como base a realidade da Assistência Social aldeense. As aulas, ministradas pela assessora técnica da Superintendência de Proteção Social Básica do Estado, Edneusa Maria de Oliveira e pelo consultor e especialista em Gestão Social e Educação e Saúde Pública, Edvaldo de Oliveira, foram direcionadas a uma turma composta por psicólogos, assistentes sociais, advogada e coordenadora do CREAS e coordenadoras dos seis CRAS do município. Durante as aulas, também foram desenvolvidos Planos de Ação para os CRAS e CREAS.

De acordo com o secretário de governo, Edmilson Bittencourt, os funcionários dos CRAS e CREAS tiveram grandes oportunidades com a capacitação dada.

"Os funcionários que receberam a capacitação estão no dia a dia com a população, esse curso traz melhorias para o tratamento com os cidadãos. Gostaria de passar a mensagem do prefeito Cláudio Chumbinho de que a equipe formada junto ao governo é uma família. Todos os funcionários estão de parabéns e que a capacitação traga melhorias no cotidiano de cada unidade", afirmou Edmilson.

Para a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, a capacitação para os servidores é mais uma importante conquista para o município, que vai contribuir para melhorar o desenvolvimento do trabalho da Assistência Social. “A capacitação para os nossos técnicos é essencial para o bom desenvolvimento do trabalho no atendimento à população. Certamente os nossos servidores terão uma produção muito melhor. Além disso, todo o conhecimento adquirido durante as aulas também será de grande importância no contexto do concurso público municipal”, disse.