400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Servidores da Assistência Social participam do curso “CapacitaSUAS”

Por Gabrielly Costa em 04/12/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou do curso “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefício Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria”, realizado em Araruama entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH-RJ) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o evento reuniu cerca de 200 profissionais de 12 cidades da região. Participaram da capacitação técnicos da pasta, coordenadores dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a gestão municipal do SUAS.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou do curso “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefício Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria”, realizado em Araruama entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH-RJ) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o evento reuniu cerca de 200 profissionais de 12 cidades da região. Participaram da capacitação técnicos da pasta, coordenadores dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a gestão municipal do SUAS.




Com carga horária de 40 horas, a capacitação tem como objetivo aprimorar o trabalho dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e assegurar um atendimento de melhor qualidade aos usuários da Política Pública de Assistência Social. O curso é oferecido aos profissionais indicados pelos gestores municipais.