Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Servidores do Previspa comemoram Dia Nacional do Aposentado

Por Gabrielly Costa em 29/01/2016
Imagem da Notícia: A manhã desta sexta-feira (29) foi de confraternização entre os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa). Os aposentados participaram de um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Na programação especial, palestra sobre cuidados fisioterápicos e exercício na terceira idade, orientações sobre as doenças zika, chikungunya e dengue, além dos serviços de aferição de pressão arterial e de índice glicêmico.

A manhã desta sexta-feira (29) foi de confraternização entre os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa). Os aposentados participaram de um café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Na programação especial, palestra sobre cuidados fisioterápicos e exercício na terceira idade, orientações sobre as doenças zika, chikungunya e dengue, além dos serviços de aferição de pressão arterial e de índice glicêmico.



A confraternização entre os servidores do Previspa acontece uma vez por ano em celebração ao Natal. De acordo com o diretor superintendente do Instituto, Mário César Cordeiro, o encontro desta sexta-feira teve como objetivo homenagear os servidores aposentados do município. "O encontro de hoje tem um enfoque voltado à área da saúde, buscando orientá-los, incentivar o amor próprio e elevar a autoestima dos nossos servidores. O Instituto é a casa do aposentado, voltada aqueles que deram tanto para São Pedro da Aldeia e agora estão na condição de aposentados", afirmou.



Na ocasião, foram distribuídas pequenas cartilhas baseadas em documentação do Ministério da Saúde. O evento contou com palestras do profissional de pilates, Professor Dinivaldo, que falou sobre exercícios na terceira idade e bem-estar, e do Agente de Combate a Endemias Carlos Gomes, dando orientações a respeito das doenças transmitidas pelo aedes aegypti.



A responsável pela Vigilância em Saúde e membro do Conselho Previdenciário, Ângela Del Rosário, destacou a importância do trabalho de conscientização. "A Saúde teve essa oportunidade, junto ao Conselho do Idoso, de estar trabalhando com os servidores aposentados, que na maioria das vezes tem a assistência, mas não tem uma ampla orientação. Também estamos chamando atenção para zika, chikungunya e dengue, já que nosso município têm casos sendo monitorados e possui uma sala municipal de acompanhamento", disse.