Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Show da banda Samba Solto celebra o quarto centenário de São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 17/05/2017
Imagem da Notícia: A noite da terça-feira (16), aniversário de São Pedro da Aldeia, foi de muita animação, pagode e samba no pé para os moradores do município. Celebrando os 400 anos da cidade, o grupo Samba Solto subiu ao palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, e contagiou o público presente. A programação do dia contou ainda com o tradicional Desfile Cívico Escolar e a Missa Solene presidida por Don Alano Maria, na Igreja Matriz.

A noite da terça-feira (16), aniversário de São Pedro da Aldeia, foi de muita animação, pagode e samba no pé para os moradores do município. Celebrando os 400 anos da cidade, o grupo Samba Solto subiu ao palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, e contagiou o público presente. A programação do dia contou ainda com o tradicional Desfile Cívico Escolar e a Missa Solene presidida por Don Alano Maria, na Igreja Matriz.

 


O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as comemorações. “Toda a celebração dos 400 anos de São Pedro da Aldeia foi preparada com muito carinho e orgulho. Agradeço a todos que prepararam e aqueles que participaram dessa festa. Mesmo com a crise que atingiu todo o país, nosso município tem servido de exemplo para a região. Temos vários desafios pela frente, mas iremos continuar trabalhando com transparência e responsabilidade em prol do cidadão aldeense”, declarou.

 


O evento teve início com o radialista André Gasparetty, que chamou os membros do Samba Solto ao palco. “Preparamos um repertório bastante legal para a galera se divertir nessa comemoração. Nós somos moradores, nascidos e criados em São Pedro da Aldeia, então é muito bom ver essa valorização das bandas locais”, comentou um dos vocalistas do Samba Solto, JN.



O grupo aldeense iniciou sua apresentação com “Vamo que vamo”, seguida por “Deixa em off”, “Paciência” e “Cancun”. O público presente dançou e cantou ao som de vários sucessos do pagode, como “Tempo de aprender”, “Maluca pirada” e “Lua vai”.

 


Para o também vocalista China foi uma honra cantar nesses 400 anos de São Pedro da Aldeia. “Sou de Natal, no Rio Grande do Norte, e essa cidade maravilhosa me abraçou com muito carinho e amor. Essa iniciativa da Prefeitura e do Prefeito Chumbinho de convidar as bandas locais é maravilhosa, esse evento é uma das melhores divulgações em relação aos artistas locais”, disse.



O repertório do show contou ainda com os sucessos do sertanejo “Medo bobo” e “O nosso santo bateu”. A banda encerrou seu setlist ao com os hits do momento “Eu sei de cor”, “Indiferença”, “Trovão” e “Refém”.