Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Shows e folia lotam domingo de Carnaval em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 12/02/2018
Imagem da Notícia: O domingo (11) de Carnaval atraiu milhares de foliões para as ruas de São Pedro da Aldeia. A noite foi recheada de atrações para toda a família, repleta de animação, samba no pé e muita alegria. As festividades iniciaram com blocos de rua em diversos bairros aldeenses. A matinê infantil, o tradicional Bloco dos Bonecões e o DJs completaram o agito no Centro. O cantor Márcio Local, e o grupo Samba 21 completaram a festa no palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. O CarnAldeia segue até a próxima terça-feira (13), com programação nas praias, nos bairros e no Centro.

O domingo (11) de Carnaval atraiu milhares de foliões para as ruas de São Pedro da Aldeia. A noite foi recheada de atrações para toda a família, repleta de animação, samba no pé e muita alegria. As festividades iniciaram com blocos de rua em diversos bairros aldeenses. A matinê infantil, o tradicional Bloco dos Bonecões e o DJs completaram o agito no Centro. O cantor Márcio Local, e o grupo Samba 21 completaram a festa no palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. O CarnAldeia segue até a próxima terça-feira (13), com programação nas praias, nos bairros e no Centro.



O Prefeito Cláudio Chumbinho fala sobre o carnaval do município.  "O Carnaval de São Pedro da Aldeia é marcado por ser uma festa familiar, para pessoas de todas as idades. A programação foi montada com o intuito de levar alegria aos foliões aldeenses e aos turistas que estão visitando a nossa cidade”, afirmou.



Não faltou diversão para as crianças, que curtiram o carnaval com a Matinê, com uma programação especial para os pequeninos, incluindo brincadeiras, recreação, animação infantil, desfile de fantasias, brindes e pintura facial. 




Agitando milhares de foliões, o tradicional Bloco dos Bonecões foi sucesso garantido no “CarnAldeia”, em sua segunda noite de desfile. Homenageando personalidades que marcaram a história do carnaval na cidade, o bloco chamou atenção com bonecos gigantes, que desfilaram ao som de marchinhas e sambas-enredo.




O show de Márcio Local abriu a programação oficial do palco principal. Em seu repertorio estavam as canções “Mas que nada”, “Gostava tanto de você” entre outros hits. É uma honra estar em São Pedro da Aldeia fazendo esse show, tocando para uma galera que amo muito. Foi aqui que construí grande parte da minha história, fiz muita música embaixo da amendoeira, olhando para a paisagem da Praia do Sol”, destacou o vocalista.



Dando sequência a programação, o grupo Samba 21 subiu ao palco e agitou os foliões com muito samba no pé e interação com o público. A energia contagiante dos vocalistas do grupo fez com que a festa em São Pedro da Aldeia fosse marcante, cantando e tocando hits inesquecíveis como “Carro Velho”, “Deixa acontecer”, “Hoje à noite é nossa”, “Quando você passa”, “Quero te encontrar”, “Milla” e “Me abraça”.



A cantora Kamylla Park falou sobre a expectativa para o show. “Agradeço o convite de estarmos fazendo o show no carnaval de São Pedro da Aldeia. Ficamos muito felizes e ansiosos para agradar ao público, com muita energia positiva. Nos preparamos para dar o nosso melhor, selecionando o melhor repertório”, salientou.



As festividades também tomaram conta do bairro Baixo Grande, com o desfile do bloco “Carrapeta” e “Poeira”, na Praia da Pitória com “Piranhas” e “Ipê”. Próximo à Praça Verde, foi a vez do “Samba Solto”. Já no Sudoeste o agito ficou por conta do bloco “Pesquei na proa e virei piranha” e na Praça do Poço Fundo com “Boi Bandido”. No centro da cidade “Camisolas” e “Carnagay” garantiram a animação dos foliões, encerrando os blocos de rua do terceiro dia de folia.





Moradora do bairro Morro do Milagre, Samara Vieira afirmou que o carnaval de São Pedro da Aldeia é excelente. “Todo ano participo da festa que a cidade proporciona. Um momento para comemorar em clima de alegria e folia com os amigos”, ressaltou.


  



A festa aldeense contou com a presença de equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas e Policia Militar, que estiveram de plantão durante toda noite. Visando o pronto-atendimento aos foliões durante os cinco dias de festa, a Secretaria de Saúde instalou uma tenda na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem. O serviço também conta com uma ambulância de resgate de plantão e distribuição de preservativos, coordenada pelo Programa Municipal de DST. A Secretaria de Assistência Social também esteve presente com a Campanha “S.O.S. Crianças”, que tem como objetivo identificar os pequenos foliões por meio de pulseirinhas com informações pessoais.




Estiveram presentes no domingo de folia o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e os subsecretários de Esporte e Lazer, Thiago Costa, de Turismo, Luiz Carlos Rocha, e de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro.


 

Confira a programação para os próximos dias de folia:

 

 SEGUNDA-FEIRA (12/02)

Unidos da Pitória – 13h às 15h – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Do Sol – 15h às 17h – Poço Fundo/Praia

Aperta Que Dá – 17h às 19h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Vai Kem Ker – 19h às 21h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Azul e Branco – 21h30 às 00h – Baixo Grande/Avenida

Gago Folia – 00h às 01h30 – Quintal Music (Centro)

 Show artístico no palco principal: Grupo Paixão Nacional

 

TERÇA-FEIRA (13/02)

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Império – 18h às 20h – Praia do Sudoeste/Bar do Genésio

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Show artístico no palco principal: Thiago Castelen