Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

"Sons da Aldeia" encanta Praça Hermógenes Freire da Costa

Por Renato Silveira em 21/05/2018
Imagem da Notícia: A Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade, foi o cenário para a primeira noite do projeto “Sons da Aldeia”, que reuniu músicos da Escola de Música Vivace para uma jam session. Na ocasião, os artistas se apresentaram espontaneamente, sem ensaios, com repertório variado entre o clássico e o popular. O evento tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretara Adjunta de Cultura e passará a acontecer mensalmente.

A Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade, foi o cenário para a primeira noite do projeto “Sons da Aldeia”, que reuniu músicos da Escola de Música Vivace para uma jam session. Na ocasião, os artistas se apresentaram espontaneamente, sem ensaios, com repertório variado entre o clássico e o popular. O evento tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretara Adjunta de Cultura e passará a acontecer mensalmente.


 

O professor de música da Vivace, Thiago Marques, falou sobre a ideia do evento, que pretende levar boa música para os aldeenses.

 

"Aqui a gente toca o que der vontade, dentro do conhecimento de cada músico. O espaço também é aberto a músicos que não são da escola e que quiserem mostrar seu trabalho. Vamos estar aqui todos os meses e agradecemos o apoio da Prefeitura, que foi fundamental para este trabalho" afirmou.

 


O público, formado em sua maioria pelos jovens que frequentam a praça, aprovara a ideia.

 

"Muito bom ouvir um som diferente aqui neste lugar, é interessante que as pessoas conheçam outras coisas além o que toca nas rádios", disse a estudante Marli Almeida.