Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Supervisão Pedagógica de São Pedro da Aldeia promove confraternização de fim de ano com equipe

Por Marianne Rodrigues em 04/12/2018
Imagem da Notícia: A equipe de Supervisão Pedagógica da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participou de uma confraternização na última segunda-feira (03), com o tema “Já é natal em nossos corações”, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). O evento contou com a participação da coordenadora de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira e das coordenadoras da Supervisão, Cristiane Vasconcelos e Ivonete Simão.

A equipe de Supervisão Pedagógica da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participou de uma confraternização na última segunda-feira (03), com o tema “Já é natal em nossos corações”, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).  O evento contou com a participação da coordenadora de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira e das coordenadoras da Supervisão, Cristiane Vasconcelos e Ivonete Simão.




O objetivo do encontro foi proporcionar ao grupo um momento prazeroso, de reflexão, descontração e integração. Em clima natalino, a programação contou com lanche da tarde, distribuição de lembranças e brindes para os integrantes da equipe e dinâmicas, além de mensagem de reflexão sobre gratidão e amizade; e, claro, que teve a presença do “Papai Noel” para simbolizar o espírito natalino. 



Na ocasião, foram passados alguns informes à equipe, como o documento norteador da carga horária dos professores, recebimento de termos e súmulas, entrega de relatório final e férias.




A coordenadora de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcellos, falou sobre a ação. “Destacamos a importância do trabalho desenvolvido pelas supervisoras pedagógicas nas unidades escolares, pois são as mesmas que estimulam, fomentam e instrumentalizam as nossas docentes para que a rotina na sala de aula seja mais dinâmica e eficaz. A partir da prática desses profissionais é que se pensam e repensam as práticas pedagógicas, e partindo disso, são criadas estratégias e ações para realizar um trabalho pedagógico significativo. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram com o nosso trabalho, e a Deus por todos os seus benefícios”, disse.