Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Swing & Simpatia e Glauco Zulo encerram o 32º Fest Verão

Por Gabrielly Costa em 05/04/2015
Imagem da Notícia: A noite de sábado (04) foi de muita festa, música e emoção em São Pedro da Aldeia. O encerramento do 32º Fest Verão levou centenas de pessoas às areais da Praia do Centro. Ao som da banda Swing & Simpatia e do cantor Glauco Zulo, a população aldeense se despediu do campeonato de beach soccer, que consagrou o União São João como o grande campeão da categoria adulto após um jogo eletrizante definido na cobrança de pênaltis. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e demais autoridades acompanharam a final.

A noite de sábado (04) foi de muita festa, música e emoção em São Pedro da Aldeia. O encerramento do 32º Fest Verão levou centenas de pessoas às areais da Praia do Centro. Ao som da banda Swing & Simpatia e do cantor Glauco Zulo, a população aldeense se despediu do campeonato de beach soccer, que consagrou o União São João como o grande campeão da categoria adulto após um jogo eletrizante definido na cobrança de pênaltis. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e demais autoridades acompanharam a final.



Abrindo a programação musical da noite, Glauco Zulo subiu ao palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa ao som de “Não tô valendo nada” e colocou todo mundo para dançar com “Vó, tô estourado”, “Vai no cavalinho”, “Hoje eu tô terrível” e “Balada louca”. Para sua primeira apresentação em São Pedro da Aldeia, Glauco preparou um repertório recheado de sucessos do sertanejo.



Animado com o show, o cantor falou sobre o campeonato esportivo. "Eu não imaginava a grandiosidade do evento, então tudo me surpreendeu positivamente. Nós ficamos muito felizes de chegar aqui e ver essa mega estrutura. Apesar do período delicado de crise, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem a vontade de apresentar coisas boas para o povo da cidade e essa iniciativa de unir música e futebol é maravilhosa. Fiquei muito contente em ver que o público comparece, vibra com os jogos. O incentivo que o Prefeito Cláudio Chumbinho dá ao esporte é admirável", disse.



Contando com um público bastante animado, Glauco Zulo trouxe ainda sucessos como “Enquanto houver razões”, “Lei do desapego”, “Gordinho gostoso” e “Vai vendo”. O artista encerrou sua apresentação ao som de “Paz e amor”, da dupla sertaneja Jorge e Mateus.



Dando continuidade à programação especial da noite e fechando com chave de ouro o 32º Fest Verão, Swing & Simpatia subiu ao palco em seguida e levou o público à loucura. Cantando sucessos autorais e outros hits do gênero, o grupo entregou um grande show, recheado de muito samba, pagode e alegria.



Buscando sempre a interação com o público, a banda iniciou a apresentação ao som de “Se namorar fosse bom” e da conhecida “Me redimir”. Em seguida, foi a vez de seu grande sucesso autoral “Não encontrei outra opção”. “Que se chama amor”, “Duvido”, “Toda noite”, “Evidências”, “Aonde você quiser”, “Encaixe perfeito”, entre outros hits, também agitaram o público que cantava empolgado cada música.



Realizando o encerramento de mais um Fest Verão aldeense, o vocalista do grupo, Luciano Becker, falou sobre a alegria de comandar outro show na cidade. 



"Participar dessa festa bacana é sempre o maior prazer, nós estamos muito honrados de voltar tão rápido. A música está sempre presente em nossas vidas e todo mundo sabe que brasileiro é apaixonado por esporte. Então, é muito bom participar mais uma vez de um evento dessa grandeza. Espero que outros lugares também tenham a iniciativa de trazer entretenimento, diversão, esporte e lazer para a sua população. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho e a todos os amigos que curtem o som e respeitam o trabalho do Swing & Simpatia", declarou.



Morador do bairro Balneário, João Paulo Gonçalves falou sobre a festa. "A organização do Fest Verão de São Pedro da Aldeia é sempre um show à parte, o Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns. Já acompanho o campeonato há cerca de cinco anos e ele fica melhor a cada edição. Mal posso esperar o próximo ano. Ver grandes nomes do beach soccer nacional jogarem na nossa casa é incrível e um grande estímulo para os nossos jovens", disse.



Também prestigiaram o encerramento o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes; o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro; o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, os vereadores Franklin da Escolinha, Chiquinho de Dona Chica e André de Gilson, entre outras autoridades municipais.