400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Táxis de São Pedro da Aldeia serão aferidos até essa sexta-feira

Por Luana Macêdo em 11/07/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Transporte, convoca todos os taxistas do município para aferição dos taxímetros, das 9h a 12h e das 13h às 16h, até amanhã (12), próximo ao Teatro Municipal Átila Soares da Costa. O atendimento será feito por ordem de chegada e a aferição será realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Para a aferição, os taxistas devem levar CRVL 2012 ou 2013, certificado do IPEM/RJ 2012 ou 2013, certificado de segurança do veículo (para carros movidos a GNV) e taxa GRU de 37,50.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Transporte, convoca todos os taxistas do município para aferição dos taxímetros, das 9h a 12h e das 13h às 16h, até amanhã (12), próximo ao Teatro Municipal Átila Soares da Costa. O atendimento será feito por ordem de chegada e a aferição será realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Para a aferição, os taxistas devem levar CRVL 2012 ou 2013, certificado do IPEM/RJ 2012 ou 2013, certificado de segurança do veículo (para carros movidos a GNV) e taxa GRU de 37,50.


De acordo com o coordenador de transportes, Jorge Ribeiro, os taxistas estarão sujeitos a sanções se não realizarem a aferição. 


“O não comparecimento acarretará em multa aplicada pelo IPEM, o profissional deve ficar atento, pois o não comparecimento para verificação e colocação do selo de para-brisa, será considerado como falta de verificação, estando o taxista sujeito a penalidade de multa”, afirmou o coordenador.

 

Os taxímetros já verificados no exercício de 2013 não precisam efetuar o pagamento de outra taxa. Porém, deverão comparecer ao local onde os serviços serão executados para colocação do selo de vistoriado 2013. Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa por falta de verificação.


Caso o permissionário não possa efetuar sua verificação no dia determinado, o mesmo deverá requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário,  no local de verificação em São Pedro da Aldeia, ou na regional do Ipem-RJ de Niterói.