400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Teatro a Bordo chega a São Pedro da Aldeia neste final de semana

Por Marianne Rodrigues em 13/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Concessionária CCR ViaLagos, vai promover neste fim de semana o projeto itinerante “Teatro a Bordo” na Praça Aristodes Pinto Pinheiro, do bairro Balneário. Contando com geração de energia solar, o teatro móvel oferecerá apresentações e oficinas culturais nesta sexta-feira (15) e sábado (16). O evento é gratuito.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Concessionária CCR ViaLagos, vai promover neste fim de semana o projeto itinerante “Teatro a Bordo” na Praça Aristodes Pinto Pinheiro, do bairro Balneário. Contando com geração de energia solar, o teatro móvel oferecerá apresentações e oficinas culturais nesta sexta-feira (15) e sábado (16). O evento é gratuito.


 

No primeiro dia de evento, o grupo vai realizar o cortejo de chegança dos artistas na Escola Municipalizada Paineira e na Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, a partir das 9h. Ainda na sexta-feira (15), também será oferecida a oficina de confecção de Bonecos Brincantes. Em meio a uma série de atividades, no sábado (16) acontece a apresentação de teatro “De Sol a Sol” e o Circo com sessão solene (Intervenção dos Palhaços).

 


Com programação livre para todas as idades, o “Teatro a Bordo” exalta personagens de histórias da tradição oral brasileira, canções populares, arlequinadas de palhaços e oficinas educativas com participação do público.

 

Confira a programação:

 

15/09 - Sexta-feira:

·        9h às 16h30 - Cortejo de Chegança dos Artistas na Escola Municipalizada Paineira e Escola Municipal José Teixeira Paulo;

·        16h – Oficina: Confecção de Bonecos Brincantes.

 

16/09 – Sábado:

·        11h - Cortejo de Chegança dos Artistas

·        16h - Oficina: Confecção de Bonecos Brincantes;

·        17h – Circo: Sessão Solene (Intervenção dos Palhaços);

·        18h – Artista da Cidade (com convidados locais);

·        19h - Vídeo – Sessão de curtas-metragens;

·        19h30 – Teatro De Sol a Sol.