400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Teatro Municipal recebe espetáculo de dança contemporânea neste sábado

Por Raíra Morena em 17/01/2014
Imagem da Notícia: O Teatro Municipal Doutor Átila Costa em São Pedro da Aldeia recebe, neste sábado (18), às 18h, o espetáculo de dança "Orpheu da Silva". Produzido pela Associação Cultural Afrocarioca, a produção artística conta a história de um jovem negro e favelado, em uma releitura contemporânea da narrativa épica de Orfeu e Eurídice. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados 1h antes do início na bilheteria do Teatro. A classificação indicativa é de 14 anos.

O Teatro Municipal Doutor Átila Costa em São Pedro da Aldeia recebe, neste sábado (18), às 18h, o espetáculo de dança "Orpheu da Silva". Produzido pela Associação Cultural Afrocarioca, a produção artística conta a história de um jovem negro e favelado, em uma releitura contemporânea da narrativa épica de Orfeu e Eurídice. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados 1h antes do início na bilheteria do Teatro. A classificação indicativa é de 14 anos. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.


Unindo dança, música e vídeo, o espetáculo narra a história de Orpheu, negro e favelado que se formou em Medicina. Assim como o personagem da mitologia grega, o jovem sente o chamado de Jasão, representado pela serra que seu avô possuía, para que Orpheu cuide das terras dele, que havia lhes ficado como herança. Solitário e incompreendido, Orpheu não deixava de encantar todos que cruzavam seu caminho. Sem sentir vontade de ir além de seus limites do dia a dia, ele avistou, no mar, sua “Eurídice”, ao passear pelo alto das terras do avô. O vento, que sempre o acompanhou, tentou alertá-lo em vão: ele se entrega de corpo e alma para este novo amor e olha para seu passado. O espetáculo tem direção e coreografia de Carlos Eduardo e produção de Vinícius Vasconcellos.

Tópicos: Vídeo , Dança Contemporânea , Música , Dança