400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Técnicos da Assistência Social participam de capacitação

Por Gabrielly Costa em 09/10/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (09) uma capacitação sobre psicologia clínica e neurociência. A ação, que reúne recepcionistas, assistentes administrativos e agentes de cadastro do Bolsa Família dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Programa Bolsa Família e da Gestão SUAS, é realizada toda segunda sexta-feira do mês. O encontro foi ministrado pelo psicólogo e coordenador do CRAS Anibal Martins Ferreira, do bairro São João, Igor Fernandes.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (09) uma capacitação sobre psicologia clínica e neurociência. A ação, que reúne recepcionistas, assistentes administrativos e agentes de cadastro do Bolsa Família dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Programa Bolsa Família e da Gestão SUAS, é realizada toda segunda sexta-feira do mês. O encontro foi ministrado pelo psicólogo e coordenador do CRAS Anibal Martins Ferreira, do bairro São João, Igor Fernandes.



“Os temas são escolhidos de acordo com a demanda, nós procuramos sempre atender as necessidades da equipe. Buscamos promover capacitações motivacionais e dinâmicas para aproximar esses profissionais que estão em contato direto com o usuário da gestão e qualificar o atendimento”, falou Fabrine Azevedo, funcionária de Recursos Humanos da Secretaria.



Para o psicólogo e coordenador do CRAS São João, Igor Fernandes, a capacitação continuada é de extrema importância para qualificação do profissional. "É muito legal que a Prefeitura e a Secretaria possam realizar essas capacitações de forma contínua. Os profissionais se sentem valorizados, além de aprenderem cada vez mais sobre diversos assuntos. Na capacitação de hoje, falamos sobre psicologia clínica e neurociência. Os trabalhadores são seres humanos ativos na vida e se conhecer é primordial, vim dar algumas dicas da psicologia para que eles possam se conhecer através do outro", declarou.