Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Técnicos dos CRAS se reúnem para discutir Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Por Renata Souza em 25/09/2017
Imagem da Notícia: Técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram nessa segunda-feira (25) de mais uma reunião na Associação, Comercial, Turística, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), desta vez para discutir sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os encontros são realizados mensalmente para abordar assuntos pertinentes ao dia a dia nos CRAS e são conduzidos pelo assessor técnico das Proteções Básica e Especial, Igor Fernandes. A realização foi da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram nessa segunda-feira (25) de mais uma reunião na Associação, Comercial, Turística, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), desta vez para discutir sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os encontros são realizados mensalmente para abordar assuntos pertinentes ao dia a dia nos CRAS e são conduzidos pelo assessor técnico das Proteções Básica e Especial, Igor Fernandes. A realização foi da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 



O encontro foi de aprendizado e trocas de experiências, com o objetivo de dar continuidade às ações de construção e planejamento do serviço nos CRAS. De acordo com Igor Fernandes, as reuniões estão rendendo resultados. “Ao iniciarmos esse trabalho sabíamos que o resultado seria a médio e longo prazo, os encontros acontecem desde o início desse ano. Com os relatos dos técnicos, já estamos percebendo resultados positivos. A realização das reuniões possibilita a todos expor suas experiências, além de promover fortalecimento de vínculos e aprendizado”, disse.


 

 O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado com grupos e organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.