Search

Tenda da Mata Atlântica movimenta Praia do Centro em São Pedro da Aldeia

A Tenda da Mata Atlântica, montada na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, em parceria com o Inea, em comemoração ao Dia Nacional dedicado a esse bioma, movimentou a tarde/noite no município. Centenas de alunos da rede municipal visitaram o espaço, assistiram a palestra e conheceram um pouco mais sobre essa floresta quase em extinção no território brasileiro.

Além das palestras, ministradas por biólogos da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, os estudantes e visitantes conheceram alguns projetos ambientais do município e do Governo do Estado e participaram do lançamento do livro “Conhecer para preservar” , de Dalva Mansur, que com apoio da Prefeitura, promoveu um estudo sobre a Serra de Sapiatiba.

 

Segundo a secretária das pastas, Adriana Saad, é importante que as novas gerações saibam da importância da Mata Atlântica e o que pode ser feito para preservar o pouco que restou dela no território nacional.

“Em São Pedro da Aldeia, por exemplo, temos hoje apenas 5% de sua formação original. O município vem realizando uma série de ações de preservação, como a criação do Parque Municipal e a assinatura do Plano Regional de Recuperação da Mata Atlântica, assinado com outros 12 municípios do Consórcio Lagos São João” afirmou.

 

 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui