Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Terça-feira gorda encerra folia com muito samba em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 14/02/2018
Imagem da Notícia: O CarnAldeia 2018 foi encerrado com muito samba e animação no palco de Centro de São Pedro da Aldeia com a apresentação do cantor Thiago Castelen, intérprete da Grande Rio. No repertório, sambas enredos antigos e atuais e sucessos eternos da folia. Mas a folia começou cedo, desde meio dia, nas praias da cidade, com diversos blocos de arrasto. A festa é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria Adjunta de Cultura e Subsecretaria de Turismo.

O CarnAldeia 2018 foi encerrado com muito samba e animação no palco de Centro de São Pedro da Aldeia com a apresentação do cantor Thiago Castelen, intérprete da Grande Rio. No repertório, sambas enredos antigos e atuais e sucessos eternos da folia. Mas a folia começou cedo, desde meio dia, nas praias da cidade, com diversos blocos de arrasto. A festa é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria Adjunta de Cultura e Subsecretaria de Turismo.


 

O prefeito Cláudio Chumbinho comentou o sucesso do CarnAldeia.

 

“Preparamos um carnaval para a família, para que todos se divirtam com tranquilidade e harmonia. Nestes cinco dias, tivemos a população triplicada e acredito que conseguimos fazer uma festa alegre e de muita paz” afirmou.


 

Thiago Castelan  contou que preparou um repertório especial para encerrar o CarnAldeia.


 

“Tenho casa aqui e ano passado abri a festa, esse ano estou tendo a honra de encerrar” disse.


 

A moradora de Niterói Paula dos Santos contou que é o sexto ano que passa o Carnaval na cidade e que voltará em 2019.


 

“Aqui trazemos as crianças, dançamos e curtimos os cinco dias. Adoro e recomendo” afirmou.


 

Além, do show na Praça Agenor Santos (da Matriz), os blocos foram o destaque do encerramento do CarnAldeia, começando ao meio dia, na Praia da Pitória com o tradicional Bloco das Piranhas, seguido do Bloco do Ipê, na mesma praia, às 15h30. Ás 18h, na Praia do Sudoeste, o Bloco do Império arrastou a todos no pôr do sol e já à noite, às 20h os Bonecões, representando tradicionais figuras do carnaval da cidade, arrastou uma pequena multidão nas ruas do centro. No Baixo Grande, também à noite, teve desfile do Bloco Poeira.


 

Para a criançada, muitas brincadeiras na matine infantil, além do serviço de pulseiras de identificação prestado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretaria de Saúde montou um esquema especial de atendimento aos foliões.


J