400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Termina no dia 25 a capacitação para servidores aldeenses da Assistência Social

Por Renata Souza/Raíra Morena em 30/09/2013
Imagem da Notícia: O curso de capacitação sobre a Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, segue nos dias 3, 4 e 25 de outubro, das 8h30 às 17h, no auditório da Aciaspa. A capacitação está sendo oferecida para cerca de 30 técnicos da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e tem como objetivo aprimorar o trabalho e melhorar a qualidade do atendimento à população.


O curso de capacitação sobre a Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, segue nos dias 3, 4 e 25 de outubro, das 8h30 às 17h, no auditório da Aciaspa. A capacitação está sendo oferecida para cerca de 30 técnicos da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e tem como objetivo aprimorar o trabalho e melhorar a qualidade do atendimento à população.

As aulas são ministradas pela assessora técnica da Superintendência de Proteção Social Básica do Estado, Edneusa Maria de Oliveira e pelo consultor e especialista em Gestão Social e Educação e Saúde Pública, Edvaldo de Oliveira. A turma é composta por psicólogos, assistentes sociais, advogada do CREAS e coordenadoras dos seis CRAS e do CREAS. Ao final, todos receberão certificado de conclusão de curso.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, nos dias de capacitação, o funcionamento dos CRAS e CREAS continuará normalmente. “Nesses dias de capacitação, os técnicos não estarão nos CRAS e no CREAS, porém as oficinas socioeducativas acontecerão normalmente, os orientadores sociais, o pessoal administrativo e do CADÚnico estarão nas unidades. Não serão fechadas. Apenas os técnicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros, estarão ausentes dos estabelecimentos”, ressaltou Sandra.

“Quando nós buscamos essa capacitação para os servidores foi pensando em aprimorar e qualificar ainda mais o nosso trabalho. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho, que tem nos dado total apoio em todas as nossas iniciativas e possibilitado o bom desenvolvimento do nosso trabalho”, disse.