400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Torcida aldeense lota arena e amistoso de beach soccer entre Brasil e Japão é sucesso

Por Luana Macêdo em 26/03/2016
Imagem da Notícia: Neste sábado (26) as areias da Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, foram palco de um show de beach soccer. Pela primeira vez na cidade, a seleção brasileira derrotou a equipe do Japão por 8 a 4, fazendo a festa da torcida que lotou a arena do 33° Fest Verão para assistir o amistoso internacional de beach soccer. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, prestigiou toda a programação. A partir das 21h, a bola volta a rolar para Favela FF e Unidos do Poço Fundo, pelo adulto e Favela FF e Bom Exemplo, pelo feminino. A entrada é gratuita.


Neste sábado (26) as areias da Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, foram palco de um show de beach soccer. Pela primeira vez na cidade, a seleção brasileira derrotou a equipe do Japão por 8 a 4, fazendo a festa da torcida que lotou a arena do 33° Fest Verão para assistir o amistoso internacional de beach soccer. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, prestigiou toda a programação. A partir das 21h, a bola volta a rolar para Favela FF e Unidos do Poço Fundo, pelo adulto e Favela FF e Bom Exemplo, pelo feminino. A entrada é gratuita. 




“É uma enorme felicidade poder proporcionar um evento desse porte para nossa população. O Fest Verão já é um sucesso, esse ano conseguimos trazer esse amistoso internacional que engrandeceu ainda mais a nossa competição. A partir de hoje teremos um mês inteiro de competições de diversas modalidades, espero que a população compareça e prestigie o 33° Fest Verão”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho. 


o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt destacou a expectativa para mais um Fest Verão.


“O desejo é que esse ano a edição do Fest Verão seja um sucesso ainda maior. Essa competição oferece diversas modalidades de esportes praianos, envolve a torcida que sempre comparece e apoia as equipes. Esperamos a presença da população durante esse mês de um torneio que já é tão tradicional”, disse o Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes.  




Abrindo a programação, o Vila Naval, campeão sub11 de 2015, enfrentou a seleção sub11 do campeonato. Em um jogo cheio de animação, a seleção do Fest Verão venceu por 5 a 3. Divertindo o público, o grupo de dança “Fissura Mix” animou a galera com coreografia dos hits do momento.




O primeiro dia de Fest Verão contou ainda com muita encarada e peso batido. Antecedendo o amistoso, os atletas que competirão no Boxe de Praia , neste domingo (27), passaram pela pesagem oficial do evento. 



Com bola rolando para a principal atração de abertura do 33° Fest Verão, o espetáculo de beach soccer ganhou as areias de São Pedro da Aldeia. Com gols de bicicleta, falta, no ângulo, a seleção brasileira passou pelo Japão sem susto, vencendo por 8 a 4; gols de Datinha (2), Rodrigo (4), Catarino e Nelito. Pelo Japão marcaram os jogadores Matsuo, Sishiguchi, Oba e Tabata. 



“Sem a presença da torcida o espetáculo não seria nada. Muito obrigado a São Pedro da Aldeia pelo respeito e presença apoiando a nossa equipe. É um prazer estar novamente no Fest Verão”, afirmou o jogador Bruno Xavier que já disputou cinco edições do Fest Verão. 



Artilheiro da partida e vice-campeão no 32° Fest Verão, Rodrigo Soares agradeceu a presença e comemorou o resultado.



“Tive a felicidade de marcar quatro gols nesse amistoso internacional contra o Japão, tudo isso com a ajuda da minha equipe. Estou muito feliz, o mais importante é que conseguimos sair com mais uma vitória”, disse.