Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Torneio Aberto de Frescobol é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 09/10/2017
Imagem da Notícia: Não faltou animação no Torneio Aberto de Frescobol, que aconteceu no último fim de semana em São Pedro da Aldeia. A competição, com duração de dois dias, contou com a participação dos melhores atletas brasileiros da modalidade, como o atual campeão mundial, Marcus Vinícius Oliveira, e Carolina Naltchadjian. O torneio foi uma realização da Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF) com o apoio da Prefeitura aldeense. O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, acompanhou as atividades.

Não faltou animação no Torneio Aberto de Frescobol, que aconteceu no último fim de semana em São Pedro da Aldeia. A competição, com duração de dois dias, contou com a participação dos melhores atletas brasileiros da modalidade, como o atual campeão mundial, Marcus Vinícius Oliveira, e Carolina Naltchadjian. O torneio foi uma realização da Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF) com o apoio da Prefeitura aldeense. O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, acompanhou as atividades.

 


Para o campeão mundial Marcus Vinícius Oliveira, o torneio ajudou a difundir o esporte na região.  “O frescobol é parceria, amizade, agrega pessoas, crianças e idosos. É um esporte ótimo para saúde, só faz bem, não apenas para a parte física, mas também para a mental. O torneio foi muito bom para a cidade aldeense”, afirmou.


 

O Aberto de Frescobol teve início no sábado (07) e a premiação foi feita no domingo (08). Na categoria profissional, a primeira colocação da dupla mista ficou com Carol e Jefferson, com 453,847 pontos. Na dupla masculina, quem levou a melhor foi Juninho e Alemão, com 487,391 pontos. A dupla feminina vencedora foi Carol e Magali, com 391,835 pontos. Já na categoria amadora, o primeiro lugar da dupla mista foi de Magali e Helano, com a pontuação 377,400, e Lira e Vinícius Nunes, com 475,368 pontos, na dupla masculina.



O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, destacou a importância do evento. “Foram dois dias de um torneio maravilhoso, onde percebi que nem todos os esportes tem rivalidade. O frescobol mostrou uma união muito grande entre os atletas participantes. Vi um torcendo pelo outro, vibrando com a classificação e aplaudindo a vitória do adversário. Tenho certeza que em breve traremos novos eventos da modalidade para São Pedro da Aldeia”, afirmou.