400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Torneio de Futevôlei define finalistas do 32° Fest Verão

Por Raíra Morena em 24/03/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade ao 32° Fest Verão, nesta segunda-feira (23) foi a vez da arena da Praia do Centro receber as partidas decisivas do torneio de Futevôlei Masculino. Ao todo, 16 duplas participaram da primeira fase classificatória, que definiu as oito equipes finalistas. As etapas finais acontecerão nesta terça-feira (24), a partir das 19h, quando as melhores duplas se enfrentam em busca do título. Além de craques aldeenses, o torneio conta com a participação de atletas de Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Os jogos foram prestigiados pelo Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, a Subsecretária de Saúde, Sônia Marques, dentre outras autoridades municipais.

         Dando continuidade ao 32° Fest Verão, nesta segunda-feira (23) foi a vez da arena da Praia do Centro receber as partidas decisivas do torneio de Futevôlei Masculino. Ao todo, 16 duplas participaram da primeira fase classificatória, que definiu as oito equipes finalistas. As etapas finais acontecerão nesta terça-feira (24), a partir das 19h, quando as melhores duplas se enfrentam em busca do título. Além de craques aldeenses, o torneio conta com a participação de atletas de Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Os jogos foram prestigiados pelo Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, a Subsecretária de Saúde, Sônia Marques, dentre outras autoridades municipais.

         Acompanhando a programação da noite, o Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, destacou a retomada dos jogos do Fest Verão, depois de um final de semana de fortes chuvas. “Infelizmente tivemos que cancelar algumas rodadas devido ao mau tempo do fim de semana que afetou toda a Região dos Lagos. O nosso objetivo é sempre oferecer a maior segurança e diminuir os riscos tanto para as torcidas quanto para os atletas participantes. Acionamos a empresa que presta os serviços de montagem de estrutura para a Prefeitura, a equipe esteve trabalhando durante o domingo e até esta quarta-feira a estrutura deverá estar normalizada. Vamos fazer o engordamento da orla e recuperar parte da estrutura metálica de proteção, próxima à Lagoa. Tudo está sendo feito com o maior cuidado, carinho e responsabilidade para não prejudicar o andamento e a qualidade do evento”, disse.

         Conhecido popularmente como “mata-mata”, a primeira fase foi composta por oito jogos classificatórios, com um set de 21 pontos cada. Dando um show de habilidade, consciência tática, condicionamento físico e força muscular, os atletas se enfrentaram em busca da sobrevivência no campeonato. Abrindo a competição, os atuais campeões aldeenses Jardel/Everton enfrentaram a dupla cabofriense Raione e Everton. Em uma disputa acirrada, os favoritos da Praia Linda levaram a melhor por 21 a 19.

         Veterano na modalidade, Jardel Claro destacou o bom resultado da dupla e elogiou ainda a estrutura preparada para o torneio. “Pratico o Futevôlei há sete anos e há cinco anos jogo com o Everton. Este ano estamos buscando o bi-campeonato e felizes por essa vitória. A expectativa para esse ano é boa, mas sabemos que vai ser difícil. Como sempre, o nível da competição está excelente. A estrutura do Fest Verão também é muito boa. Todo o ano os atletas procuram participar, a competição é sempre um sucesso”, destacou.

Em seguida, o duelo entre Cabo Frio (Thiago e João) e Iguaba Grande (Didinho e Leandro) definiu mais um classificado para as etapas finais do torneio. Com uma vitória de 21 a 16 para os iguabenses, Leandro Coutinho também comemorou a vaga na próxima fase, quando enfrenta os campeões de 2014, Jardel e Everton. “Foi um jogo difícil, mas conseguimos passar para a próxima fase e agora vamos enfrentar os favoritos. A gente espera fazer uma boa partida e buscar mais uma vitória. Quero agradecer à Prefeitura de São Pedro da Aldeia, parabenizar o Prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa e toda equipe do município, que todo ano dá esse apoio às modalidades esportivas. Esse evento é muito importante para o crescimento e incentivo do Esporte na nossa região”, disse o vereador de Iguaba Grande, que há mais de 10 anos é praticante de Futevôlei.

         Terceira partida da rodada, resultado positivo para Nike e Vitor, de Araruama, com uma vitória de 21 a 11 contra os representantes de Arraial do Cabo, Jalder e Hugo. Logo após, Vitor e Leandro, do Boqueirão, mostraram superioridade sobre a dupla Ezequiel/Jorge, do bairro São João, vencendo por 21 a 5. Placar repetido pelo enfrentamento seguinte, entre as duplas locais Washington/Guilherme (Porto da Aldeia) e Helinho/Fábio (Estação), com vitória para Washington e Guilherme.

A sexta partida da noite foi um verdadeiro show de habilidade nas areias. Com dois títulos acumulados no Fest Verão, os cabofrienses Ramon e Cinho eliminaram a equipe aldeense, Igor e Vinícius, por 21 a 14. Penúltima da noite, a partida entre Thiago/Reuton (Baleia) e Saulo/Weberton (Estação) também foi marcada por equilíbrio e muita técnica individual. No duelo entre os representantes aldeenses, a equipe do bairro Estação se classificou para as quartas-de-final com uma vitória difícil sobre a dupla da Baleia, por 21 a 19.

Fechando a primeira fase com chave de ouro, o jogo mais emocionante e acirrado da noite foi entre os atuais vice-campeões Neném e Vinícius contra Rômulo e Igor, representando Cabo Frio. A vantagem da dupla cabofriense chegou a 15 pontos contra apenas 6. Sob os gritos e incentivos da torcida, a dupla do Porto da Aldeia iniciou uma reação, encostando no placar próximo ao término da partida. O empate chegou em 20 a 20. A partir daí, vantagens alternadas para as duas duplas. A decisão da partida chegou a ficar do lado aldeense, quando Neném e Vinícius abriram 23 a 22, mas a noite era de Rômulo e Igor. Depois de belos ralis de ambas as equipes, a dupla cabofriense acabou garantindo a vaga na final com uma vitória suada de 26 a 24 sobre os representantes do bairro Porto da Aldeia.

Vale lembrar que as chaves da primeira etapa foram definidas por sorteio. Segundo a regra oficial, durante o jogo cada equipe tem direito a um pedido de tempo de 60 segundos. A cada placar múltiplo de 7, as equipes trocam de lado da quadra. Com os resultados, os duelos válidos pelas quartas-de-final do Futevôlei serão entre Jardel/Everton e Didinho/Leandro; Nike/Vitor e Vitor/Leandro; Washington/Guilherme e Ramon/Cinho; Saulo/Weberton e Rômulo/Igor. As duplas se enfrentarão nesta terça-feira (24), a partir das 19h, em mais uma noite que promete agitar as torcidas na arena da Praia do Centro.

Já na quarta-feira (25), a arena da Praia do Centro volta a receber as partidas de Beach Soccer a partir das 19h, com o duelo entre Folhinhas e Baleense pela categoria sub-17. Em seguida, Mossoró e Copo Cheio se enfrentam pelo Veterano. A noite será encerrada pelos jogos decisivos da categoria Adulto: às 21h, Panelinha e União São João e, às 22h, Rua do Fogo versus Baleense. Ambas as partidas definem os classificados dos grupos D para as quartas de final.