400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Copa de HandBeach movimenta São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 14/11/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Projetos Esportivos, vai realizar neste sábado (18) o Torneio de Handbeach feminino. O evento acontece na Praia do Centro, a partir das 9h. A disputa conta com a participação das equipes Rio Handbeach, Uni Hand e Icaraí.

A Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Projetos Esportivos, vai realizar neste sábado (18) a Copa São Pedro de Handbeach feminino. O evento acontece na Praia do Centro, a partir das 9h. A disputa conta com a participação das equipes Rio Handbeach, Uni Hand e Icaraí. 



Na sexta-feira (17), às 18h, haverá uma clínica com os professores de educação física e recreadores da rede municipal aldeense, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A palestra será ministrada pela Tetracampeã Mundial, Renata Santiago. Já no sábado (18), das 8h às 9h, outra clínica será realizada, dessa vez com os alunos aldeenses e na Praia do Centro. As atividades serão abertas a todos que tiverem interesse em participar.


O Handbeach é um esporte novo que foi criado em 1993 na Itália. O esporte tem como principal filosofia o fair play, expressão que significa modo leal de agir, apresentando menos contato físico. Devido à quadra de areia, não é possível driblar a bola, proporcionando um jogo mais dinâmico do que o esporte praticado em quadra.