400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Tradicional Festa do Peixe retorna à Praia da Baleia

Por Renato Silveira em 23/07/2014
Imagem da Notícia: A tradicional Festa do Peixe, que não acontecia há alguns anos na Praia da Baleia, está sendo resgatada por uma comissão de moradores e comerciantes do bairro, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. A festa acontece neste domingo (27) a partir das 12h.

A tradicional Festa do Peixe, que não acontecia há alguns anos na Praia da Baleia, está sendo resgatada por uma comissão de moradores e comerciantes do bairro, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.  A festa acontece neste domingo (27) a partir das 12h.

 

 As camisetas, que virão acompanhadas de pulseiras, podem ser adquiridas a R$ 25 e dão direito a peixe à vontade. Bebidas e pirão serão cobrados à parte. Além dos pescados, quem adquirir o kit vai curtir as apresentações do grupo Samba de sola, do cantor Adriano Marques e as atrações do “É tempo de alegria na praça”, que muda de sábado para domingo acompanhando a Festa do Peixe, na praça da Baleia.

De acordo com a secretária das pastas, Sandra de Badu, a secretaria aceitou de cara a proposta da comissão organizadora, pois um dos objetivos da atual gestão é resgatar a cultura aldeense.

“Essa festa é tradicional na Baleia e não acontecia há um tempo. Quando fomos procurados, aceitamos logo apoiar o evento e vamos fazer de uma forma bem organizada, bonita. Ainda neste ano, voltaremos coma Festa do Folclore, outra tradição que não acontece há anos” afirmou Sandra.