Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Turismo aldeense busca políticas de fortalecimento

Por Renato Silveira em 14/05/2019
Imagem da Notícia: O subsecretário de Turismo da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, Luiz Carlos Rocha, vai participar, nesta sexta-feira (17) do I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense, que vai acontecer na sede do Tribunal de Contas do Estado. A participação no evento faz parte da estratégia dde aproximação do turismo municipal com outros parceiros, seja por meio da presença em foruns e seminários ou por simples grupos de redes sociais.

O subsecretário de Turismo da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, Luiz Carlos Rocha, vai participar, nesta sexta-feira (17), do I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense, que vai acontecer na sede do Tribunal de Contas do Estado. A participação no evento faz parte de uma estratégia de aproximação do turismo municipal com outros parceiros.



Em novos endereços desde o início de maio, quando passou a ocupar um box externo na Casa do Artesão e o Centro de Informações Turísticas, ambos na Praia do Centro, a Subsecretaria trabalha, agora, na finalização do esboço do Plano Municipal de Turismo. O documento será apresentado em meados de junho, em  data ainda a ser definida, a uma comissão multidisciplinar, que envolve outras secretarias, proprietários de pousadas, comerciantes e outros.


"Essa é a etapa anterior à discussão do plano em audiências públicas, para posterior aprovação na Câmara Municipal. Após isso, será lei e a cidade vai estar inserida nas exigências do Ministério do Turismo", explicou o subsecretário.


Além da elaboração do Plano, a equipe da subsecretaria já iniciou os preparativos para a tradicional Festa do Peixe, que vai acontecer no mês de julho, em data ainda a ser definida.


"Já iniciamos os contatos com as Associações de Pescadores, restaurantes e vamos fazer em 2019 uma festa ainda mais bonita que nos anos anteriores" disse Luiz Carlos.