400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

UBS do Porto da Aldeia está em fase de pintura em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 02/07/2015
Imagem da Notícia: As obras da Unidade Básica de Saúde do Porto da Aldeia estão na fase final. O local está recebendo pintura externa, interna e calçamento no entorno. A nova unidade está situada na Avenida Saputiaba, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, e conta com 170,08m² de área construída. A obra é uma realização da Secretaria de Urbanismo e Habitação e é feita com recursos recuperados, pela Secretaria de Projetos, junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e contrapartida municipal.


As obras da Unidade Básica de Saúde do Porto da Aldeia estão na fase final. O local está recebendo pintura externa, interna e calçamento no entorno.  A nova unidade está situada na Avenida Saputiaba, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, e conta com 170,08m² de área construída. A obra é uma realização da Secretaria de Urbanismo e Habitação e é feita com recursos recuperados, pela Secretaria de Projetos, junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e contrapartida municipal. 



"Estamos trabalhando muito para a saúde aldeense. Já inauguramos uma UBS na Flexeira e estamos construindo mais cinco. Sabemos que muito tem que ser feito, mas estamos fazendo o que está ao nosso alcance para oferecer uma saúde publica de qualidade para a população", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho. 


A UBS no Porto da Aldeia oferecerá atendimentos de saúde em um prédio próprio, com 170,08m² de área construída. A estrutura contará com recepção, salas de atendimento, farmácia, depósito, banho, expurgo, inalação, procedimentos, consultórios gerais e consultório odontológico.



O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, destacou a prevenção realizada junto a população aldeense.


“É de extrema importância ter essa nova UBS no município,  estamos investindo em estrutura e saúde preventiva, para que haja o cuidado com a população. Os investimentos nas obras da saúde são prioridades do governo Cláudio Chumbinho. O bairro Porto da Aldeia está recebendo diversos serviços e será beneficiado”.



As unidades de saúde da família, vinculadas à rede municipal de saúde aldeense, atenderão os moradores do Porto da Aldeia, funcionando nos moldes do Programa de Saúde da Família (PSF). Ao todo, o município já possui 14 unidades neste modelo à disposição da população.