400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

União São João está na final do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 01/04/2015
Imagem da Notícia: A noite do 32º Fest Verão, nessa terça-feira (31), foi marcada por goleadas e classificações no beach soccer. Abrindo a programação, pelo Veterano, o Mossoró derrotou o Ipeteranos por 5 a 3. No jogo de fundo, a categoria adulto teve seu primeiro finalista definido, após a vitória do União São João por 8 a 5, sobre o Campo Redondo. A segunda semifinal da categoria acontece nesta quarta- feira (01), entre Baleense e Guerreiro, às 22h. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e demais autoridades municipais acompanharam as partidas na Arena da Praia do Centro.



A noite do 32º Fest Verão, nessa terça-feira (31), foi marcada por goleadas e classificações no beach soccer. Abrindo a programação, pelo Veterano, o Mossoró derrotou o Ipeteranos por 5 a 3. No jogo de fundo, a categoria adulto teve seu primeiro finalista definido, após a vitória do União São João por 8 a 5, sobre o Campo Redondo. A segunda semifinal da categoria acontece nesta quarta- feira (01), entre Baleense e Guerreiro, às 22h. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e demais autoridades municipais acompanharam as partidas na Arena da Praia do Centro. 



Primeiro jogo da noite, Ipeteranos e Mossoró se enfrentaram encerrando a terceira rodada do grupo B, na categoria veterano. Com muita rivalidade até o fim da partida, as equipes contaram com grande apoio das torcidas. Os gols foram marcados por Rogério (2), Helton (2) e Paulo César, para o Mossoró. Para o Ipeteranos fizeram Sanmério (2) e Ronilson.




Jogo de fundo e decisão do primeiro finalista do 32º Fest Verão, na categoria adulto, a partida entre Campo Redondo e União São João presenteou o público com beach soccer de alto nível, disputas acirradas e golaços. Com as arquibancadas lotadas a festa começou fora de quadra, com incentivo às equipes.


Já no primeiro período o União São João abriu o placar com gol do goleiro Phelipe. Em seguida, o camisa 8 do Campo Redondo, Arthur, deixou tudo igual. Digo Gama voltou a colocar a equipe do Bairro São João a frente no placar, 2 a 1, prontamente Digo, do Campo Redondo, igualou o placar novamente, 2 a 2.  Abrindo vantagem e levando os torcedores a loucura, Rafinha marcou duas vezes para o União, fazendo 4 a 2.



E as emoções não pararam por aí, com gols de Bruno Ciro e Rodriguinho, o Campo fez 4 a 4, incendiando a torcida. Correndo atrás do prejuízo a equipe do União marcou com Boquinha e virou com mais um gol de Rafinha. Mesmo com um time recheado de estrelas do beach soccer nacional, o fim de partida foi de tensão para o União São João.  Sem desistir da vaga para a final, Rodriguinho diminuiu e fez o quinto gol do Campo Redondo, encostando no placar em 6 a 5. Quando a equipe empolgava o balde de água fria veio com gol contra do goleiro Matheus, aumentando a vantagem do São João, em 7 a 5. Dando números finais a partida, Bruno Xavier fez o último gol do jogo, fechando o placar em 8 a 5. Classificado para a final, o União espera agora o vencedor do duelo entre  Baleense e Guerreiro, na segunda semifinal.




Autor de três gols no jogo Rafinha falou sobre a final do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia.


“Estamos classificados e agora vamos aguardar quem vence entre Baleense e Guerreiro, para saber quem vamos enfrentar nessa final”, disse o jogador.




Estiveram presentes ainda o Presidente da Câmara Municipal,o vereador Guga de Mica, os vereadores Zezinho, Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha e o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes.