Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

União São João vence e chega às semifinais do 32º Fest Verão

Por Gabrielly Costa em 29/03/2015
Imagem da Notícia: Em noite de quartas-de-final, o sábado (28) do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi garantia de goleadas, emoção e muita música. O público que compareceu em peso à arena montada na Praia do Centro foi presenteado com jogos de grande qualidade técnica e muita garra. Na categoria adulto, o União São João eliminou o Balneário por 10 a 4 e garantiu sua vaga nas semifinais num duelo eletrizante de grandes craques do beach soccer. O Projeto Davi venceu o Praia Linda por 9 a 3 no sub 15 e a equipe sub17 do Praia Linda venceu o Baleense também por 9 a 3. Pelo veterano, vitória de virada do Olaria sobre o 22 de Julho por 5 a 4. Após as partidas, o grupo Sambariê e Adriano Marques agitaram o público no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa ao som de grandes sucessos. O Prefeito Cláudio Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; o secretário de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues; o Presidente da Câmara, Guga de Miga e o Vereador Franklin da Escolinha, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

Em noite de quartas-de-final, o sábado (28) do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi garantia de goleadas, emoção e muita música. O público que compareceu em peso à arena montada na Praia do Centro foi presenteado com jogos de grande qualidade técnica e muita garra. Na categoria adulto, o União São João eliminou o Balneário por 10 a 4 e garantiu sua vaga nas semifinais num duelo eletrizante de grandes craques do beach soccer. O Projeto Davi venceu o Praia Linda por 9 a 3 no sub 15 e a equipe sub17 do Praia Linda venceu o Baleense também por 9 a 3. Pelo veterano, vitória de virada do Olaria sobre o 22 de Julho por 5 a 4. Após as partidas, o grupo Sambariê e Adriano Marques agitaram o público no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa ao som de grandes sucessos. 




O Prefeito Cláudio Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; o secretário de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues; o Presidente da Câmara, Guga de Miga e o Vereador Franklin da Escolinha, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.



Abrindo as competições da noite, a garotada do sub15 mostrou que manda bem no beach soccer durante o duelo entre Projeto Davi e Praia Linda. O goleiro João Vitor abriu o placar para o Praia Linda com gol de falta logo no começo do primeiro tempo, mas a noite não era da equipe, que desperdiçou três pênaltis e teve dois jogadores expulsos. 



Em partida válida pela semifinal da categoria, Projeto Davi goleou o Praia Linda por 9 a 3, com gols de Gabriel (4), Negueba, Caio, Luan (2) e Paulo Vitor. Tentando diminuir a diferença, Gilberto e Cássio marcaram para o time do Praia Linda.



Dando continuidade à terceira rodada do sub17, o Praia Linda goleou o Baleense por 9 a 3. Com gols de Ezequias (5), Ezequiel (2) e Luiz Henrique (2), a equipe conquistou sua primeira vitória na competição. 



Fabrício, Marcos Vinicios e Ricardo diminuíram a diferença no placar para o Baleense, que teve uma cobrança de pênalti a seu favor defendida pelo goleiro adversário.



Pela categoria veterano, a terceira partida da noite foi decidida no final. O Olaria garantiu a vitória sobre o 22 de Julho por 5 a 4. O campeão de 2014 começou a disputa atrás no placar, quando João Carlos marcou dois gols para o 22 de Julho. O time do Olaria reagiu e deixou tudo igual com dois do camisa 05 Marcos. 



Após o empate, as equipes se alternaram no placar até o final da partida. Apesar dos gols de Alex e Luiz Carlos, o Olaria levou a melhor com as finalizações de Flávio e Alberto (2).



Não faltou emoção na última disputa da noite. Buscando a terceira vaga da semifinal, União São João e Balneário entraram em campo com grandes nomes do beach soccer e fizeram uma partida acirrada e de muita qualidade técnica. 



A noite era do União São João e nem mesmo Alan Cavalcanti, Gabriel Novaes, Higor Martins, Fred Mazzei e Toinho conseguiram segurar a equipe do bairro São João, que não tomou conhecimento do time adversário e goleou o Balneário por 10 a 4.



Ao final do primeiro período, o União São João já mostrava vantagem no placar com gols de Digo Gama, Fred Cabral e Boquinha contra um gol de Casé para o Balneário. A equipe do bairro São João ampliou a vantagem e garantiu a classificação com gols de Rafinha, Betinho, Jeferson, dois golaços de Bruno Xavier e mais dois de Boquinha. 



O Balneário ainda tentou diminuir a diferença com gols de Higor Martins e Coquinho, marcando de pênalti, mas não conseguiu evitar a eliminação. O União São João enfrenta o Campo Redondo em jogo pela semifinal na terça-feira (31), a partir das 22h.



Eleito o melhor jogador do mundo de beach soccer, Bruno Xavier avaliou a competição. “Nós rodamos o mundo todo para jogar esse esporte e São Pedro da Aldeia está sendo reconhecida internacionalmente, não só pelo campeonato que faz, mas pelo crescimento do beach soccer. Como já falei várias vezes, nós só temos a agradecer e retribuir todo o carinho da torcida, a organização e o nosso Prefeito Cláudio Chumbinho, que tem nos dado uma força no crescimento do esporte. Não tenho dúvidas de que daqui sairão grandes jogadores”, declarou.



Após as partidas, a banda Sambariê subiu ao palco para animar o público ao som de “Resolve esse jogo”, “Porta aberta”, “Só penso no lar”, “A vingança”, “Eu parei na sua de vez” e outros hits do pagode. 



“Música e futebol são paixões do brasileiro, é maravilhoso ver um campeonato como o Fest Verão proporcionar essa mistura. O Sambariê estava ensaiando há mais de um mês para fazer um show bem legal para a galera. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho mais uma vez pela moral”, disse Juliano Lóron, voz e cavaco.



Adriano Marques subiu ao palco fixo para encerrar a noite com mais música e muita animação. Em seu repertório, um som eclético com grandes sucessos do sertanejo, rock e axé.