400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidade Básica de Saúde da Flexeira tem obras concluídas

Por Renato Silveira em 20/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da Secretaria de Saúde, concluiu a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Flexeira, Zona Rural do município. A Unidade, que está abrigada em uma área de área de 170 m2, vai funcionar próximo à Rua da Adutora, entre Flexeira e Rua do Fogo, assim que chegarem os equipamentos e mobiliários.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da Secretaria de Saúde, concluiu a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Flexeira, Zona Rural do município. A Unidade, que está abrigada em uma área de área de 170 m2,  vai funcionar próximo à Rua da Adutora, entre Flexeira e Rua do Fogo, assim que chegarem os equipamentos e mobiliários.  

 

Para o Prefeito Cláudio Chumbinho essa é mais uma grande conquista para o município. "Estamos trabalhando muito para oferece a todos que moram nessa cidade um sistema de saúde cada vez melhor, com profissionais especializados, Unidades de Saúdes bem estruturadas e equipadas. Essa é mais uma importante obra para o município", disse.

A Unidade conta com consultório odontológico, ginecológico, consultório geral, sala de espera, sala de palestras.  A equipe de profissionais será composta por  enfermeiros, técnicos em enfermagem, médico generalista e dentista.

 

Segundo a secretária de Saúde, Isaura Maria essa UBS irá atender aos moradores do bairro Fleixeira e de parte da Rua do Fogo, mas o objetivo é transformá-la em mais uma Unidade de Saúde da Família.

 

“Assim que recebermos os equipamentos e os móveis, iremos começar a funcionar logo como UBS, mas assim que possível, iniciaremos os trabalhos para transformação em Unidade de Saúde da Família” explicou.