Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Unidade de Saúde da Família do Parque Arruda é inaugurada em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 20/02/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Parque Arruda. O posto foi aberto para atendimentos e a população conheceu o novo espaço. O evento contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo, da secretária de Saúde, Francislene Casemiro, e demais autoridades municipais.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Parque Arruda. O posto foi aberto para atendimentos e a população conheceu o novo espaço. O evento contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo, da secretária de Saúde, Francislene Casemiro, e demais autoridades municipais.



O vice-prefeito Mauro Lobo celebrou a entrega de mais uma unidade de saúde no município.


“É um orgulho poder inaugurar mais uma unidade de saúde em São Pedro da Aldeia e homenagear a Marinete Silva, uma mulher guerreira com história de luta e trabalho. Parabenizo a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, pelo trabalho e pelo empenho e todas as secretarias envolvidas. É um orgulho ser Vice-prefeito dessa cidade e junto com o Prefeito Cláudio Chumbinho realizar melhorias para São Pedro da Aldeia”, afirmou.



A unidade de saúde levou o nome da ex-servidora municipal Marinete da Silva, a homenagem foi prestigiada por diversos familiares.



“A inauguração dessa unidade é um dia muito especial para todos nós. Agradeço pela homenagem à minha falecida mãe e a todos os envolvidos para que essa entrega fosse realizada. Esse posto é de toda comunidade do Parque Arruda, sabemos que administrar um município não é fácil e é necessário ter força de vontade, como o Prefeito Cláudio Chumbinho teve para inaugurar o posto”, destacou José Américo, filho da homenageada.



Durante a inauguração houve ainda a apresentação da equipe e a população visitou todo espaço utilizado pela saúde. A unidade conta com recepção, sala de reunião, banheiros, administração, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), atendimento, sala de curativos, sala de vacina, expurgo, copa/cozinha, almoxarifado, consultórios ginecológico, médico e odontológico, sala de enfermagem e sala de Agente Comunitário de Saúde.



“Agradeço a presença de toda minha equipe, se todos não tivessem se empenhado ao máximo a inauguração não estaria acontecendo. Obrigada ao apoio das demais Secretarias envolvidas que fizeram com que a obra fosse terminada e entregue. Peço a comunidade que nos ajude a zelar e cuidar desse posto, para que possamos voltar aqui para ver o trabalho acontecendo da melhor maneira possível”, disse a secretária de saúde, Francislene Casemiro.




Estiveram presentes ainda os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins; de Gestão Estratégica, Silvana Pires; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; o secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares; a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques; a Controladora Geral, Daniele Prudente; o Procurador Geral, Cristiano Oliveira; a subsecretária de Saúde, Júlia Júdice; o subsecretário de Serviços Públicos, Flávio Evangelista, e os vereadores Ediel Teles, Denilson Guimarães e Beatriz Leite.