Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Unidade de Saúde da Praia Linda retoma funcionamento normal nesta segunda-feira (10)

Por Luana Macêdo em 07/03/2014
Imagem da Notícia: Após passar por uma reforma geral, a Unidade de Saúde do bairro Praia Linda voltará ao funcionamento normal nesta segunda-feira (10). A Unidade que funciona de 7h às 16h, atenderá os pacientes já agendados e as novas marcações para clínico geral serão feitas a partir do dia 14.

Após passar por uma reforma geral,  a Unidade de Saúde do bairro Praia Linda voltará ao funcionamento normal nesta segunda-feira (10). A Unidade que funciona de 7h às 16h, atenderá os pacientes já agendados e as novas marcações para clínico geral serão feitas a partir do dia 14. 



De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, uma das prioridades do poder executivo é a área da saúde.


“Diversas Unidades de Saúde do município estão em reforma. Estamos entregando a da Praia Linda e em breve unidades como da Flexeira, Centro, Porto do Carro e Porto da Aldeia estarão à disposição da população”, afirmou o prefeito.



Segundo a secretária de saúde, Vanessa Vidal, as reformas na unidade tem o objetivo de atender cada vez melhor a população.


“A Unidade da Praia Linda passou por diversas reformas  para a cada dia atender melhor a população de São Pedro da Aldeia. A partir da próxima segunda-feira os atendimentos estarão funcionando e os serviços serão prestados normalmente na unidade”, afirmou Vanessa. 



A Unidade de Saúde de Família recebeu na parte externa nivelamento da rampa de acessibilidade, reconstrução da calçada, pintura, troca das luminárias, reforma e rebaixamento do telhado, para evitar goteiras.


No interior, a cozinha, a sala de vacinação, os consultórios clínicos e odontológicos receberam azulejos nas paredes, as portas foram reformadas, maçanetas trocadas e os espaços de atendimentos pintados com tintas laváveis, para facilitar a limpeza e manutenção. No total, quatro salas foram revitalizadas para atender a população. 



Em todo o espaço os acessórios foram trocados e a parte elétrica recebeu reparos. A sala de vacinação será reativada e na próxima semana as vacinas serão entregues na unidade.