400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidade de Saúde de Botafogo realiza ação educativa para usuários

Por Raíra Morena em 27/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Assistência Social, promoveu uma ação educativa para usuários e moradores da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Botafogo. A programação incluiu palestras sobre o histórico da comunidade quilombola local, Saúde da Mulher e combate à violência intrafamiliar. O evento também ofereceu chá da tarde com comidas típicas quilombolas. A ação contou com a participação de representantes da Associação dos Remanescentes Quilombolas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Assistência Social, promoveu uma ação educativa para usuários e moradores da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Botafogo. A programação incluiu palestras sobre o histórico da comunidade quilombola local, Saúde da Mulher e combate à violência intrafamiliar. O evento também ofereceu chá da tarde com comidas típicas quilombolas. A ação contou com a participação de representantes da Associação dos Remanescentes Quilombolas.

Coordenadora do Programa de Saúde da Família do município, Karine Doutor destacou a importância da ação.A educação em saúde  estimula  a prevenção de doenças, a promoção  da saúde e promove a participação da população no cuidado  a saúde individual e coletiva. Favorece o vínculo entre a equipe de saúde da unidade, usuários e seus familiares, minimizando os riscos, melhorando os indicadores de saúde e  produzindo uma melhor qualidade de vida para a população”, disse.  

Participaram do evento o presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas de Botafogo, Roberto dos Santos, a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, além de profissionais de saúde da unidade e representantes do Núcleo de Vigilância de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Programa Saúde da Família.