Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Unidade de Saúde do bairro Flexeira é inaugurada em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 06/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (06) a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Flexeira. O posto foi aberto para atendimentos e a população conheceu o espaço da unidade. O evento contou com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, do vice-prefeito Iédio Rosa, do representante do Ministério de Saúde, Marcus Pinheiro e da secretária de Saúde, Isaura Oliveira, entre outras autoridades municipais. A USF funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua da Adutora, s/n, Flexeira.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (06) a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Flexeira. O posto foi aberto para atendimentos e a população conheceu o espaço da unidade. O evento contou com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, do vice-prefeito Iédio Rosa, do representante do Ministério de Saúde, Marcus Pinheiro e da secretária de Saúde, Isaura Oliveira, entre outras autoridades municipais. A USF funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua da Adutora, s/n, Flexeira. 



 “Temos trabalhado muito com responsabilidade e transparência, gosto de ver resultados e por isso cobro o secretariado. Quando assumimos a função de administrar São Pedro da Aldeia sabíamos do grande desafio pela frente, com poucos recursos e muito a fazer. Estamos trabalhando no desenvolvimento trazendo diversas empresas para a cidade, nosso município não tinha geração de emprego e renda. Na saúde reabrimos o Pronto Socorro, inauguramos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que estava abandonada, o serviço de resgate, a UTI, as ambulâncias e temos outras unidades de saúde que iremos inaugurar. Preciso da população fiscalizando e cobrando para nos ajudar. Estamos inaugurando a Unidade da Flexeira e a comunidade tem que cobrar o ótimo atendimento de cada profissional que vai atendê-los, pois cobro diariamente que a população seja bem atendida em todos os serviços. Ainda temos muito para fazer na cidade, pois infelizmente nosso município ficou abandonado por muitos anos. Selamos diversas parcerias com o governo Estadual e Federal, para investirmos em obras e melhorias para São Pedro da Aldeia. Quero que cada morador seja um prefeito, que ajude a nossa gestão. Gostaria de parabenizar a comunidade por essa conquista, que é a USF da Flexeira. A entrega dessa Unidade é nossa obrigação, pois cada um de vocês me deu a oportunidade de ser prefeito dessa cidade. Agradeço a todo o secretariado, ao Marcus Pinheiro, representando o Ministério de Saúde, e a todos os moradores presentes”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho. 



Durante a programação, houve o pronunciamento da coordenação de saúde da família e apresentação da equipe. A população ainda visitou todo espaço utilizado pela saúde. A USF da Flexeira conta também com consultórios odontológico, ginecológico, geral, salas de espera e palestras; em um total de 170m². 



Representando o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, Marcus Pinheiro parabenizou o município pela inauguração.



“É gratificante estar presente nessa inauguração, quando recebi o convite para conhecer a unidade de saúde fiquei muito feliz. Na nossa concepção de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e do governo Federal, ficamos muito satisfeitos quando uma nova unidade é aberta para o funcionamento. A prevenção é um dos pontos cruciais no trabalho da saúde, é importante que vocês venham à unidade, pois aqui será feito todo o trabalho preventivo, da saúde das mulheres, crianças e dos homens. Em nome do Ministro de Saúde, Arthur Chioro, gostaria de agradecer o convite e espero que aconteçam outras inaugurações em São Pedro da Aldeia”, disse Marcus.

 



O posto atuará como Estratégia de Saúde da Família, com médico generalista, enfermeira, dentista, auxiliar de serviços bucais, técnica de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, atendente e os agentes de saúde, que visitarão os domicílios. 





“Gostaria de agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho que sempre nos apoiou e esteve conosco em todas as ações da nossa secretaria, a equipe de Saúde que trabalhou de forma incessante para que pudéssemos estar aqui hoje, inaugurando mais essa Unidade de Saúde. Estamos realizando um grande sonho com essa inauguração, a Unidade é a porta de entrada para o SUS, esse projeto de saúde em que acreditamos; onde a população terá assistência para tratar da saúde e prevenir as doenças”, explicou Isaura Oliveira, secretária de Saúde. 




Também prestigiaram o evento os secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho; de Projetos, Cláudia Magalhães; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; a Controladora Geral, Luciana Leite; o superintendente do PREVISPA, Mário Cesar, os subsecretários de Saúde, Sonia Marques; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Tânia Beserra; de Atenção Básica, Mary Lane Cruz; de Ordem Pública, Jorge Civil; a coordenadora de saúde da família, Karine Doutor; o Capitão Wilson Dantas e os vereadores Franklin da Escolinha e André Gilson.