400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidade de Saúde do Campo Redondo recebe ação educativa sobre DST

Por Gabrielly Costa em 18/12/2014
Imagem da Notícia: A ação educativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (18) na Unidade de Saúde da Família (USF) Campo Redondo I e II foi um sucesso. A iniciativa durou toda a manhã e contou com a participação de vários moradores do bairro. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a equipe de enfermagem realizou preventivos e roda de conversa informativa sobre o tema, abordando a importância da prevenção, a detecção precoce de doenças e o uso correto de preservativos, entre outros. Foram realizados ainda testes rápidos de HIV, com resultados que saíam em 20 minutos.

A ação educativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (18) na Unidade de Saúde da Família (USF) Campo Redondo I e II foi um sucesso. A iniciativa durou toda a manhã e contou com a participação de vários moradores do bairro. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a equipe de enfermagem realizou preventivos e roda de conversa informativa sobre o tema, abordando a importância da prevenção, a detecção precoce de doenças e o uso correto de preservativos, entre outros. Foram realizados ainda testes rápidos de HIV, com resultados que saíam em 20 minutos. 



Secretária da pasta, Isaura Oliveira ressalta que as ações de conscientização serão intensificadas em todas as Unidades de Saúde da cidade. “Durante todo o mês de dezembro, os profissionais de saúde das unidades estarão voltados para a temática da prevenção à Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis, com atividades educativas e informativas. A prevenção sempre é o melhor caminho”, disse.



A programação educativa reuniu as equipes das unidades Campo Redondo I e II. Enfermeira do posto um, Leiliane Gonçalves faz o balanço do dia. 



“Ficamos a manhã inteira envolvidas na ação, que foi bastante proveitosa. Alcançamos o público-alvo, que eram as mulheres, mas alguns homens também participaram. Entre vários tópicos, falamos sobre a importância e o uso correto de preservativos, inclusive o feminino, que temos aqui à disposição para distribuir. A realização do teste rápido de HIV contou também com aconselhamento, antes e depois do teste. Essas ações de conscientização estreitam o vínculo da equipe de saúde com a comunidade e isso é muito importante”, falou.