400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidades de Saúde aldeenses recebem ações pelo Dia Internacional da Mulher

Por Gabrielly Costa em 11/03/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade às ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), preparou uma programação especial para as Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Orquídea, Porto do Carro, Vinhateiro e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alecrim. A programação continua na sexta-feira (13), na USF São João II. As unidades Ponta do Ambrósio, Baixo Grande e São João I e II também receberão ações de conscientização.

Dando continuidade às ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), preparou uma programação especial para as Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Recanto das Orquídeas, Porto do Carro, Vinhateiro e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alecrim. A programação continua na sexta-feira (13), na USF São João II. As unidades Ponta do Ambrósio, Baixo Grande e São João I e II também receberão ações de conscientização.



“Apesar das atividades serem realizadas de forma rotineira, consideramos relevante aproveitar ocasiões especiais, como o Dia Internacional da Mulher nesse caso, para enfatizar a importância da prevenção”, disse a secretária de Saúde, Isaura Oliveira.



Realizada pela manhã, a programação no Porto do Carro envolveu atividades de educação popular em Saúde. Foram oferecidos aos participantes orientações acerca de autocuidado e direitos; teste rápido para diagnóstico de HIV e Hepatite; preventivos e café da manhã. Na unidade da Orquídea, o público também contou com café da manhã, palestra sobre alimentação saudável e qualidade de vida com participação de nutricionista e fisioterapeuta.



NA USF do Vinhateiro, foram promovidas ações relacionadas à Saúde da Mulher, palestra com o grupo da Escola de Postura e coleta de preventivo. Feitas em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, as ações no bairro Alecrim envolveram distribuição de brindes e palestra sobre a autoestima da mulher com psicóloga e assistente social.