400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidos do Boqueirão é o campeão do Fest Inverno em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 14/10/2013
Imagem da Notícia: Encerrando a edição 2013 do Fest Inverno, em São Pedro da Aldeia, Unidos do Boqueirão se sagrou campeão do torneio de beach soccer, sobre o União São João, por 4 a 3. Realizado na Praia do Centro, na última sexta-feira (11), o jogo final da segunda divisão atraiu os torcedores. O presidente da câmara de vereadores, Guga de Mica, o secretário de governo, Edmilson Bittencourt e o Subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Mendes prestigiaram o evento.

Encerrando a edição 2013 do Fest Inverno, em São Pedro da Aldeia, Unidos do Boqueirão se sagrou campeão do torneio de beach soccer, sobre o União São João, por 4 a 3. Realizado na Praia do Centro, na última sexta-feira (11), o jogo final da segunda divisão atraiu os torcedores. O presidente da câmara de vereadores, Guga de Mica, o secretário de governo, Edmilson Bittencourt e o Subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Mendes prestigiaram o evento.

Classificados para a primeira divisão do Fest Verão 2014, o Unidos do Boqueirão e o União São João duelaram pelo primeiro lugar do torneio de inverno. Com ânimos acirrados e a presença da torcida para apoiar as equipes, o jogo começou agitado. Logo aos 2min, Nicolas, do Unidos do Boqueirão, roubou a bola e chutou por cima da meta. Em seguida, foi a vez de Roni trabalhar, o goleiro fez boa defesa na finalização do Junior. Com boa movimentação e jogo aberto, não demorou para o primeiro gol sair. Na marca dos 6min, Aníbal cobroiu falta no canto do goleiro e colocou o União São João na frente.

Sob a pressão da torcida, o Unidos do Boqueirão foi buscar o empate. Com 11min, Jean deixou tudo igual, cobrando pênalti. Na segunda etapa o União São João começou assustando o goleiro da equipe do Boqueirão. Aos 7min, a finalização da equipe bateu na trave, no goleiro e foi para fora. Desempatando o jogo, novamente Aníbal deixou sua marca. Com 9min do segundo tempo, o camisa 6 do União São João fez 2 a 1.

E não demorou para o Unidos do Boqueirão responder a altura. Com 12 jogados, Kléber cobrou falta e mais uma vez deixou tudo igual: 2 a 2. Com o equilíbrio dominado a partida, n o terceiro e último tempo a igualdade no placar continuou. No primeiro minuto, Nicolas recolocou o Unidos do Boqueirão na frente, com um gol de cabeça. Aos 4min, fofinho encerrou o placar no tempo normal, fechando tudo igual em 3 a 3. Na prorrogação, Kleber deu a vitória ao Unidos do Boqueirão por 4 a 3, fazendo a festa de toda a equipe e da torcida.

Ao fim da partida, o jogador Rafael Gravina destacou os objetivos conquistados na competição. “Nossa primeira meta era se classificar para a primeira divisão no Fest Verão e conseguimos.  Já fui vice-campeão e agora posso comemorar como campeão do Fest Inverno”, afirmou Rafael.

Técnico campeão e invicto, Savério traçou planos para a participação do Unidos do Boqueirão no Fest Inverno.

“A nossa expectativa para a participação no Fest Verão é a melhor, conseguimos nos classificar de forma invicta no Fest Inverno e agora vamos participar com o nosso melhor ano que vem”, afirmou Savério.