400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

UPA de São Pedro da Aldeia recebe instalações hidráulicas e hidrossanitárias

Por Luana Macêdo em 10/09/2013
Imagem da Notícia: Dando continuidade as reformas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (10), as instalações hidráulicas e hidrossanitárias foram iniciadas no local. A ação é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O espaço passou por limpeza, retirada de ferrugens e pintura geral. Para garantir a segurança, a unidade aldeense está recebendo vigilância do patrimônio, através da Guarda Municipal. A previsão de entrega da reforma é para daqui a 30 dias.

Dando continuidade as reformas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Pedro da Aldeia, as instalações hidráulicas e hidrossanitárias foram iniciadas.  o retorno das obras é fruto da parceria ente Prefeitura e o Governo do Estado. O espaço passou por limpeza, retirada de ferrugens e pintura geral. Para garantir a segurança, a unidade aldeense está recebendo vigilância do patrimônio, através da Guarda Municipal. A previsão de entrega da reforma é para daqui a 30 dias.

Os operários estão realizando as instalações hidráulicas e de esgoto na unidade. As pias, bancadas, armários, vasos sanitários também estão sendo colocados. Além dos materiais hidrossanitários, as ligações elétricas provisórias foram realizadas. As ligações definitivas serão feitas a partir da próxima segunda-feira (16). Na parte externa, será feito o nivelamento do terreno e colocação de brita e areia.

"A entrega da UPA para a população é anseio de todos. O trabalho começa cedo e está em ritmo acelerado. Colocamos  guardas municipais para fazer a vigilância patrimonial, assim tudo o prédio e as instalações ficam protegidos de vândalos e possíveis arrombamentos", disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

 

A Unidade aldeense possui uma área construída de 1.372m², que vai contar com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa e outras.