400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

UPA de São Pedro da Aldeia terá as obras reiniciadas na próxima segunda-feira (09)

Por Renata Souza em 05/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia em parceria com o Governo do Estado reinicia, nesta segunda-feira (09), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Balneário das Conchas. O local já recebeu a visita de uma equipe do governo Estadual, que fez o levantamento dos serviços que serão realizados na parte estrutural. Já na segunda-feira, outra equipe irá fazer o levantamento da parte elétrica da Unidade.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia em parceria com o Governo do Estado reinicia, nesta segunda-feira (09), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Balneário das Conchas. O local já recebeu a visita de uma equipe do governo Estadual, que fez o levantamento dos serviços que serão realizados na parte estrutural. Já na segunda-feira, outra equipe irá fazer o levantamento da parte elétrica da Unidade.

 

 

Toda parte interna e externa a Unidade será reformada. A estrutura metálica vai receber tratamento especial. Todo prédio será pintado e serão feitas instalações hidrossanitárias, elétricas e de refrigeração. O piso de cerâmica, janelas e portas serão regulados, serão colocados louças e metais, dentre outros serviços. Já na parte externa, será feito o nivelamento do terreno onde será colocado brita e areia.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a previsão de entrega da unidade é para o mês de outubro. “Todos estamos ansiosos para a conclusão dessa obra tão importante para o município. Vamos começar o trabalho intenso para entregar a UPA à população em outubro. O Governo do Estado está sendo um grande parceiro, também, nesse processo. Somente com esse apoio poderemos realizar essas obras, que serão financiadas totalmente pelo governo estadual”, disse.

A Unidade aldeense possui uma área construída de 1.372m², que vai contar com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa e outras.

 

Tópicos: UPA , Governo do Estado , Obras