Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Usuários do CRAS Morro do Milagre participaram do “Outubro Rosa”

Por Renata Souza em 17/10/2017
Imagem da Notícia: A campanha “Outubro Rosa” está a todo vapor em São Pedro da Aldeia. Nessa terça-feira (17) foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morro dos Milagres receber a palestra ministrada pelas integrantes do Grupo Amigas da Mama. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretária da pasta, Ester Marques, prestigiou o evento. Nesta quinta-feira (19) a ação acontece no CRAS do bairro São João, a partir das 14h.

 

A campanha “Outubro Rosa” está a todo vapor em São Pedro da Aldeia. Nessa terça-feira (17) foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morro dos Milagres receber a palestra ministrada pelas integrantes do Grupo Amigas da Mama. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretária da pasta, Ester Marques, prestigiou o evento. Nesta quinta-feira (19) a ação acontece no CRAS do bairro São João, a partir das 14h.



 “Estamos realizando durante o mês de outubro a campanha de prevenção ao câncer de mama, mas não podemos esquecer que o cuidado é durante o ano todo. As palestras são para conscientização e esclarecimento, é o momento para tirar dúvidas e de conhecer histórias de superação. Agradeço ao Grupo Amigas da Mama por essa maravilhosa parceria”, finalizou Ester.


 

Durante a palestra as integrantes do Grupo Amigas da Mama, falam da importância dos exames preventivos, esclarecem dúvidas e utilizam suas experiências pessoais para inspirar e ajudar atuais pacientes. O grupo também ajuda os pacientes com empréstimos de perucas, lenços e próteses.