400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Usuários do CRAS Porto da Aldeia participam de festa julina

Por Gabrielly Costa em 29/07/2016
Imagem da Notícia: Buscando fortalecer os vínculos entre usuários, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a festa julina do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Porto da Aldeia nesta sexta-feira (29). Os moradores de toda a área de abrangência do CRAS Palmiro Gomes aproveitaram uma tarde de muita alegria e descontração, com música, quadrilha, correio do amor e diversas comidas típicas.

Buscando fortalecer os vínculos entre usuários, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a festa julina do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Porto da Aldeia nesta sexta-feira (29). Os moradores de toda a área de abrangência do CRAS Palmiro Gomes aproveitaram uma tarde de muita alegria e descontração, com música, quadrilha, correio do amor e diversas comidas típicas.



"Estamos trabalhando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trazendo a comunidade para mais perto do CRAS e unindo cada vez mais as famílias. Temos vários grupos participando do nosso arraiá hoje, incluindo nossas idosas da ginástica, as crianças da capoeira e os idosos que moram no asilo da Pitória", comentou a coordenadora da unidade, Valéria Cardin.



O CRAS recebeu uma decoração especial em celebração a São João. A quadrilha da Casa de Apoio Sementes do Amanhã e da Escola Municipalizada José Guimarães garantiram a diversão da festa. No cardápio do dia, comidas típicas como doces, cachorro quente e bebidas à vontade. O arraiá do Porto da Aldeia foi animado pelo orientador social do CRAS Morro da Aldeia, o cantor Jorge Luperce.



Moradora do bairro Porto da Aldeia, Maria Celine Deus participou do festejo julino ao lado da filha e da neta de um ano e seis meses. "Essa é a primeira vez que estamos participando dessa festa no CRAS e estamos nos divertindo bastante. A equipe da unidade é super atenciosa, formada por pessoas maravilhosas. Faço parte do grupo de ginástica e estamos celebrando o momento", afirmou.



Dando continuidade à programação, festas agostinas serão realizadas nas unidades do Balneário (02/08), Alecrim (03/08) e Rua do Fogo (18/08). A festividade do CRAS Morro do Milagre foi realizada em 30 de junho.