Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Usuários do CRAS Porto da Aldeia prestigiam Campanha Outubro Rosa

Por Renata Souza em 27/10/2017
Imagem da Notícia: Dezenas de pessoas prestigiaram a Campanha Outubro Rosa, realizada no Centro de Referência de Assistência Social Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, nesta sexta-feira (27). O Grupo Amigas da Mama esteve mais uma vez ministrando a palestra sobre medidas de prevenção ao câncer de mama, percorrendo todos os CRAS do município. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Diretora de Recursos Humanos, Fabrine Azevedo, representou a Secretária da pasta, Ester Marques.

 

 

Dezenas de pessoas prestigiaram a Campanha Outubro Rosa, realizada no Centro de Referência de Assistência Social Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, nesta sexta-feira (27). O Grupo Amigas da Mama esteve mais uma vez ministrando a palestra sobre medidas de prevenção ao câncer de mama, percorrendo todos os CRAS do município. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.  A Diretora de Recursos Humanos, Fabrine Azevedo, representou a Secretária da pasta, Ester Marques.


 

“Estamos muito satisfeitos com o interesse popular pelo assunto. Os usuários compareceram, foram participativos, levantaram vários questionamentos e isso demonstra o quanto é importante a realização do projeto nos CRAS. O nosso objetivo é levar as medidas de prevenção, não queremos tratar a doença e sim preveni-la. Em nome da Secretária Ester Marques e de toda equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, quero agradecer ao Grupo Amigas da Mama, que de forma incansável está percorrendo todos os CRAS e o CREAS, ministrando a palestra, esclarecendo dúvidas, falando da importância dos exames preventivos e ajudando tantas pessoas”, disse Fabrine.


 

Em uma dinâmica interativa, as integrantes do Grupo Amigas da Mama ensinaram a fazer o autoexame. “Esse é momento de carinho e apreço com o corpo, tem que ser feito com muita calma e atenção. O diagnóstico precoce já salvou muitas vidas, inclusive a minha”, disse Shirley Simões, vice-presidente do Grupo.


 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Grupo Amigas da Mama é formado pela união de mulheres que venceram o câncer de mama e se conheceram durante o tratamento.  Atualmente as voluntárias revertem a experiência em prol de outras mulheres, que estão passando pela mesma situação e precisam de apoio para enfrentar a doença.